O tão aguardado “Baile da Melhor Idade” de São Manuel, que estava suspenso, será retomado em breve. A organização será feita pelo Fundo Social, e a prefeitura planeja iniciar com encontros quinzenais, evoluindo para semanais, atendendo a um pedido da população.
#SãoManuel #MelhorIdade #Baile #FundoSocial #Lazer #Comunidade
Compromisso da gestão com o lazer e bem-estar da terceira idade: Baile retorna em setembro
São Manuel se prepara para a retomada do “Baile da Melhor Idade” na rua XV, um evento muito esperado pela população sênior da cidade. A questão veio à tona após uma ouvinte questionar a ausência do baile, que havia sido divulgado informalmente para aquele sábado.
O prefeito Odilei Félix confirmou que, de fato, não haveria baile na semana em questão, devido à organização do desfile de 7 de Setembro. No entanto, tranquilizou a comunidade ao anunciar o retorno do evento. “Nós estamos nos organizando… a próxima semana nós vamos já iniciar, vai ter baile”, garantiu o prefeito. A expectativa é que, após esse retorno, a frequência seja quinzenal inicialmente, com o objetivo de se tornar semanal. “Esse era um compromisso nosso, é um pedido da população, e nós vamos voltar ao baile ali”, reafirmou o prefeito.
A organização do evento ficará a cargo do Fundo Social, o que gerou um questionamento sobre a capacidade da instituição, já sobrecarregada com outras demandas. O prefeito, no entanto, defendeu a escolha, citando a disponibilidade de voluntários e a complexidade legal de terceirizar o serviço. “Uma vez a cada 15 dias, nós temos os voluntários, as pessoas que querem ajudar”, disse. Ele também explicou que, “para você fazer isso hoje no espaço público, a lei mudou muito, demanda de licitação e acaba demorando”, justificando a opção pela gestão interna via Fundo Social para agilizar o retorno do baile.
A administração municipal ressaltou que havia a intenção de retomar o baile em agosto, mas não foi possível. Agora, o compromisso é de que o evento seja reiniciado em setembro, cumprindo a promessa de oferecer um espaço de lazer e convívio para a melhor idade de São Manuel.