São Manuel terá 90 novas casas populares na região da Cohab 1 e São Geraldo

O prefeito Odirlei Félix (Baixinho) e o vice-prefeito Gê Barros confirmaram a construção de 90 novas casas populares em São Manuel, resultado de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. Em breve poderão se inscrever aqueles que estão cadastrados no CADÚNICO. Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.

#SãoManuel #CasasPopulares #Habitação #Prefeitura #CaixaEconômicaFederal #Oportunidade

Prefeito Baixinho e Vice Gê Barros detalham planos para novas moradias em São Manuel

Em entrevista concedida no último dia 14 de agosto à Rádio Clube, o prefeito Odirlei Félix (Baixinho) e o vice-prefeito Gê Barros abordaram o avanço do projeto de construção de casas populares em São Manuel, um tema de grande interesse para a comunidade.

O vice-prefeito Gê Barros iniciou a discussão sobre o tema, destacando a parceria. “Hoje cedo nós estivemos aí entre as reuniões, irmão, nós tivemos aí inclusive uma premiação para São Manuel, a Caixa Econômica Federal veio aqui até para a gente poder tratar da questão da liberação de recursos para iniciar a construção das casas populares, já eram 50 casas, agora mais 40, são 90 casas aí, que a Caixa Econômica Federal está fazendo esse processo, é uma parceria com o governo federal”, revelou Gê Barros. Ele acrescentou que São Manuel recebeu uma premiação por sustentabilidade e outros itens, e que o projeto de habitação popular está adiantado.

Questionado por Thiago Melego sobre a localização e o andamento das obras, o prefeito Baixinho esclareceu: “Essas 50 primeiras que já tínhamos serão em vários terrenos ali na Cohab 1 e 2 e outras 40 provavelmente ali na região da São Geraldo.”

A expectativa é que as obras se iniciem ainda este ano. “E a ideia, tanto as 50 como as 40, é começar ainda esse ano, as 50 estão mais adiantadas, mas as 40, como o projeto é o mesmo, então também, em reunião com o pessoal da Caixa hoje, temos grande condições de começar as 40 esse ano também. As 50 já devem liberar nos próximos dias para a gente fazer a licitação e já estamos trabalhando para a liberação também, de fazer as 40 começar ainda esse ano”, afirmou o prefeito.

Critérios de Seleção e a Importância do CADÚNICO

Um ponto crucial da entrevista foi a definição de quem poderá ter acesso às moradias. O prefeito Baixinho enfatizou a seriedade do processo: “É bom que tocou no assunto das casas, Thiago, porque a gente fez um vídeo, vamos fazer outro vídeo até hoje falando, o pessoal da Caixa teve aqui para a gente tratar do assunto, e alguns questionamentos que a gente viu de algumas pessoas, ah, tomara que quem tem a casa não pegue, e eu concordo plenamente, esse é um trabalho que eu e o Gê, já falamos com a nossa secretária da Assistente Social, nós vamos acompanhar de perto. Primeiro, quem tem casa não pode pegar casa, a casa é para realmente quem precisa.”

Ele foi ainda mais rigoroso com a questão de quem já foi beneficiado: “Segundo, quem já pegou casa, vendeu ou largou, nem inscrição vai poder fazer, porque é um absurdo, muitas pessoas sonham com a casa própria, e teve várias pessoas que pegaram casa, venderam, essas pessoas não vão nem fazer inscrição, porque isso é um absurdo, a casa é para quem realmente precisa, e para quem nunca teve a oportunidade de ter uma casa própria.”

Gê Barros fez uma importante recomendação para a população. “Eu acho que o ponto de partida de tudo isso, Ti, até algumas pessoas que já têm procurado, eu tenho orientado, para que esteja cadastrado no CADÚNICO. Que realmente esteja lá dentro do Cadastro Único, porque acho que deve ser o princípio para poder ter a sua inscrição. Então vai ser um dos pré-requisitos, provavelmente seja a inscrição do CADÚNICO.”

Sobre o processo de inscrição, o prefeito reforçou que “essas normas quem define é o governo, é a Caixa. Assim, acho que eles liberarem para licitar, para iniciar as obras, eles devem dar as coordenadas de como vai ser feito isso. E a gente vai fazer uma ampla divulgação disso para que toda a população, as pessoas que realmente necessitem das casas tenham condições de fazer suas inscrições.”

A expectativa é grande para o início das obras, com a prefeitura divulgando nas redes sociais, inclusive, a planta das futuras casas, mostrando o avanço e a concretização do projeto de habitação popular em São Manuel.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.