Um homem de 26 anos tentou estuprar uma adolescente de 12 anos na manhã desta segunda-feira (1), no bairro Vila Giunta, em Bauru. Um pai interveio, conteve o suspeito com populares e chamou a Polícia Militar. Preso em flagrante, ele teve prisão preventiva solicitada e seguirá para audiência de custódia.

#Bauru #VilaGiunta #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #SegurançaEscolar #TentativaDeEstupro
Ação de pai e populares impede crime e suspeito é preso
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a adolescente de 12 anos seguia para a escola acompanhada por um amigo da mesma idade quando foi abordada por um homem de 26 anos na manhã desta segunda-feira (1), no bairro Vila Giunta, em Bauru. O suspeito agarrou a vítima e afirmou que atiraria nela caso não o acompanhasse.
Em seguida, o homem passou a conduzi-la pela via. Um pai, que havia acabado de deixar o filho na escola, estranhou a movimentação, abordou o “casal” e perguntou à jovem se estava tudo bem. A vítima respondeu que não, começou a chorar e correu.
O agressor tentou se justificar alegando que a menina seria sua namorada, mas não soube dizer o nome dela. Ele entrou em luta corporal com a testemunha, que o conteve com a ajuda de populares até a chegada da Polícia Militar. Segundo o registro, o homem estava sob efeito de álcool, o que dificultou a ação de contê-lo.
Para a delegada de polícia Luciana Claro Rodrigues, a iniciativa do pai foi decisiva. “Ele teve muita cautela, observou e foi até o criminoso. Ele poderia nem ter se importado e hoje ter acontecido um estupro de autoria desconhecida. Além de ter feito mal para a menina, ainda seria difícil de localizá-lo”, afirma Luciana.
O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil pediu sua prisão preventiva e ele seguirá para audiência de custódia nesta terça-feira (2).