Gêmeos de 19 anos morrem afogados em lago no interior de SP

Os corpos dos irmãos gêmeos Mateus e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (3) por equipes do Corpo de Bombeiros de Bebedouro (SP). Eles se afogaram em um lago no município de Viradouro (SP) no fim de semana. As buscas começaram no domingo (2), mas foram interrompidas devido à falta de luz e retomadas na manhã seguinte.

De acordo com a Defesa Civil de Viradouro, os irmãos estavam com três amigos quando o acidente ocorreu. A suspeita é que um dos gêmeos tenha afundado e o outro tentou socorrê-lo, mas ambos não resistiram. Os amigos conseguiram sair da água e pedir ajuda. O guarda de segurança do local acionou a Defesa Civil, que, por sua vez, solicitou o apoio dos bombeiros.

O coordenador da Defesa Civil, Laércio Ferreira, explicou que o lago tem pelo menos três metros de profundidade e a água turva dificultou as buscas inicialmente. “Eles estavam em um grupo de amigos, se divertindo, e acabaram entrando no lago. Quatro entraram, mas apenas dois conseguiram sair. Um dos irmãos afundou, e o outro tentou ajudar”, relatou.

A tragédia comoveu a comunidade local, e as redes sociais foram inundadas de homenagens aos jovens. A prefeitura de Viradouro lamentou o ocorrido e reforçou a importância de cuidados em áreas com águas profundas e de difícil visibilidade.

#Tragédia #Afogamento #ViradouroSP #Gêmeos #Segurança #Lago #DefesaCivil #Bombeiros #Prevenção #Jovens #Notícia

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.