Pitbull é resgatada em Botucatu; Tutora é presa por manter animal acorrentado

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil e o Departamento de Proteção Animal atuaram em mais um caso alarmante de maus-tratos a animais, desta vez no Jardim Bandeirantes. Uma denúncia levou as autoridades a uma residência onde constatou-se que uma cadela da raça pitbull estava em condições deploráveis.

Durante a averiguação, os agentes identificaram que o pitbull estava preso por uma corrente curta e cadeados, enquanto o abrigo disponível era inadequado, não proporcionando o mínimo de conforto necessário. Além disso, a cadela não tinha acesso à água potável, pois a disponível estava imprópria para consumo.

Frente a estas evidências, a tutora do animal foi prontamente encaminhada à Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por crueldade contra animais, conforme prevê a legislação vigente.

O animal foi resgatado e será cuidado pelo Departamento de Proteção Animal, que assegurará o bem-estar e a recuperação adequada da cadela.

#MausTratosAnimais #ProteçãoAnimal #ResgateAnimal #LegislaçãoAnimal #JardimBandeirantes #DenúnciaDeCrueldade

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.