PREFEITO DE SÃO MANUEL DESTACA AÇÕES EM PROL DA CIDADE NO JORNAL DA CLUBE

Toda sexta-feira, o prefeito de São Manuel, Odirlei Félix, e o vice-prefeito, Geraldo Barros, participam do Jornal da Clube para atualizar a população sobre as atividades da semana e discutir temas importantes para a cidade.

#SãoManuel #JornaldaClube #PrefeitoOdirlei #ViceGêBarros #GestãoMunicipal

Durante o programa, Gê Barros comentou sobre as atividades recentes: “Tivemos no Palácio do Governo. Tivemos na Secretaria da Fazenda pra poder ver algumas emendas, algumas verbas de São Manuel que estavam paradas, a gente já foi mexer pra poder agilizar essa liberação.”

Odirlei Félix destacou a importância das viagens para buscar recursos: “Vocês têm acompanhado e eu acho que se num correr realmente, não consegue recurso, investimento pra cidade… desde que nós acabamos ganhando a eleição, nós não paramos.”

DESAFIOS E COMPROMISSOS DA GESTÃO

Gê Barros abordou o pacto federativo: “O nosso pacto federativo ele é extremamente injusto, né? Porque o dinheiro vai pra União, dinheiro vai pro estado e o problema fica aqui no município.” Ele elogiou o governador Tarciso como um verdadeiro municipalista, destacando a criação do SUS Paulista como um divisor de águas.

Thiago Melego questionou Odirlei se a situação da prefeitura vai adiar algum compromisso deles: “Sabendo que as coisas não eram tão bonitas como vinham sendo pintadas, os planos de vocês teve que adiar alguma coisa desse primeiro ano de governo por conta dessas dificuldades serem maiores do que vocês esperavam?”. Odirlei afirmou que embora as dificuldades sejam maiores, a administração está preparada: “Apesar das dificuldades serem maiores, nós nos preparamos… e dentro do que nós prometemos, nós vamos fazer.”

SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Um dos tópicos principais foi a saúde municipal, especialmente a situação da Santa Casa de São Manuel. Odirlei foi questionado: “O problema da Santa Casa de São Manuel, ele tem nome? Ou não, são vários os problemas?” Sem pensar duas vezes o prefeito respondeu: “São vários problemas, mas com certeza ele tem um responsável maior.” Ele destacou a importância de humanizar o atendimento e resolver os problemas financeiros e operacionais do hospital.

Sobre os desafios de abastecimento de medicamentos, Gê Barros explicou: “A população necessita da medicação e nós temos um prazo burocrático… mas nós já fizemos todo o esforço necessário, o mais rápido possível pra poder suprir essa demora.”

FUTUROS PLANOS E COMPROMISSOS

Com relação ao futuro, Odirlei e Gê destacaram a importância de trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal para melhorar a cidade. Eles também mencionaram a abertura prevista de concursos públicos para preencher vagas necessárias e a reorganização orçamentária para atender as demandas da população.

Em um tom de compromisso com a verdade e transparência, Gê Barros afirmou: “A partir de hoje essa porta (da prefeitura), ela vai estar aberta, escancarada pra poder receber a população, porque aqui é a casa da população e a população pode entrar e sair a hora que ela quiser.”

Veja a íntegra da entrevista:

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.