Câmara aprova mudanças no Distrito Industrial e São Manuel agora terá secretarias

Em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, vereadores aprovaram duas importantes medidas: a transformação do Distrito Industrial em Distrito Misto e a alteração da estrutura administrativa municipal, que transforma diretorias em secretarias.

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Distrito Industrial agora é Distrito Misto

A primeira mudança aprovada altera a Lei Municipal N° 4084/2017, flexibilizando o uso do Distrito Industrial “Prefeito Adhemar Augusto”. Com a nova legislação, o espaço passa a ser denominado Distrito Industrial Misto, permitindo a instalação de:

  • Empresas industriais
  • Estabelecimentos comerciais
  • Empresas de logística
  • Empresas de tecnologia
  • Prestadores de serviços

“Esta flexibilização certamente irá propiciar condições favoráveis para atrair novos investimentos com a instalação de novas empresas, impactando diretamente na geração de emprego e renda ao nosso Município”, destacou o prefeito Odirlei José Félix na mensagem enviada à Câmara.

Estrutura do distrito

O distrito conta com:

– 60 lotes distribuídos em diferentes quadras

  • Área total de 284.404,99 metros quadrados
  • 58,37% destinados aos lotes
  • 24,15% de área verde
  • 12,13% para sistema viário
  • 3,59% de área institucional

Modernização administrativa

A segunda medida aprovada foi a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que transforma as atuais diretorias em secretarias municipais. A mudança visa:

  • Adequar a estrutura aos comandos constitucionais
  • Garantir maior autonomia administrativa
  • Implementar conceitos modernos de eficiência e efetividade
  • Regularizar a questão remuneratória dos gestores

“A atual estrutura administrativa municipal não mais reflete a legislação que lhe dera origem, já que se encontra defasada”, justificou o prefeito no projeto.

Principais mudanças

  • Transformação de diretorias em secretarias
  • Implementação do sistema de subsídio em parcela única
  • Maior autonomia gerencial para os gestores
  • Descentralização administrativa

As mudanças foram aprovadas durante a primeira sessão extraordinária do ano, convocada especialmente para essa finalidade. A implementação das alterações deve ocorrer nos próximos dias, após a publicação oficial das novas legislações.

A mudança de diretorias para secretarias municipais não apresenta informações sobre criação de novos cargos de assessoria. A alteração foca exclusivamente na transformação da estrutura administrativa existente.

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