Homem é preso por tentar matar cachorro a marteladas no interior de SP

Na tarde de domingo (8), um homem de 48 anos foi preso em flagrante em Vera Cruz, São Paulo, após tentar matar seu cachorro utilizando um martelo.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada devido a uma disputa entre o suspeito e um vizinho, que interveio para impedir o ato violento. O suspeito alegou que pretendia sacrificar o animal por razões de saúde.

Ao chegar à residência, a polícia encontrou o cão ferido, apresentando sangramento e uma marca na cabeça. O animal foi imediatamente encaminhado para tratamento veterinário e, após os cuidados necessários, será avaliado para possível adoção.

O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e permanece detido, aguardando audiência de custódia. Ele enfrentará acusações de abuso de animais, um crime que pode acarretar uma pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e a proibição de manter a guarda de animais domésticos.

Fonte: G1

#VeraCruz #AbusoDeAnimais #JustiçaParaOsAnimais #ProteçãoAnimal #NotíciasSP

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.