Operação integrada em Botucatu: identificação de moradores de rua

Introdução

Nos últimos dias, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Botucatu estão realizando uma operação denominada “Operação Integrada Migrante”. O objetivo principal desta ação é identificar e monitorar moradores de rua e migrantes na cidade, oferecendo um patrulhamento preventivo e ostensivo.

Objetivos da Operação

A operação tem como foco principal observar pessoas em situação de vulnerabilidade e os chamados “moradores de área livre”. Durante a ação, nove pessoas em situação de rua foram identificadas. Seus antecedentes criminais foram consultados, e após verificação, todas foram liberadas.

Preocupações com a Situação Atual

A situação dos moradores de rua em Botucatu tem gerado preocupações significativas. O número de migrantes aumentou consideravelmente nos últimos anos, afetando quase todas as regiões do município. Isso exige uma resposta coordenada e contínua das forças de segurança para lidar com essa questão de maneira eficaz.

Continuidade da Operação

A “Operação Integrada Migrante” deve continuar nos próximos dias, com o objetivo de identificar e auxiliar essa população vulnerável. A operação foi planejada em uma recente reunião de todas as forças de segurança, destacando a importância de uma abordagem integrada para resolver os desafios enfrentados pelos moradores de rua em Botucatu.

com informações do Acontece Botucatu

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.