Morador de rua me disse: “na rua encontro tudo que preciso sem regras”

Morador de rua me disse: “na rua encontro tudo que preciso sem regras”

A cidade de São Manuel tem aproximadamente 34 pessoas em situação de rua. Isso quer dizer que essas pessoas tem casa, tem família, mas não querem ficar junto deles e inclusive não aceitam ajuda da prefeitura, pois ficar nas ruas é mais cômodo, afinal, parte da população os ajuda.

Durante entrevista ao Jornal da Clube, a Diretora de Promoção Social, Lilian Tedesco Fusco, falou com Thiago Melego, Cicarelli e Juruba sobre esse assunto e relatou algumas situações vivenciadas durante tentativas de auxiliar essas pessoas.

“É bom esse esclarecimento porque às vezes a pessoa passa e pensa: que judiação, ninguém faz nada (com quem está nas ruas)… Não! pelo contrário, a prefeitura tem feito o que tá ao alcance e eles não aceitam ajuda. A própria população fica com dó e a gente entende isso perfeitamente porque ela vê aquele cidadão muitas vezes ela até conhece né. Eu mesma na sexta-feira passada fui com pessoal da guarda e a pessoa me disse: Senhora eu não quero sair daqui da rua, porque tem gente que me traz marmitex, tem gente que me traz coca-cola, tem gente que me traz lanche, então na rua eu encontro tudo aquilo que eu preciso, sem ter regras; quer dizer o que falta em casa, eles encontram na rua, por isso que acaba ficando numa situação ‘confortável’, eles são extremamente bem tratados pela população.

Veja a íntegra da entrevista e entenda melhor o assunto:

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com