Prefeitura fará nova passada pelos bairros para retirar lixo de residências

Prefeitura fará nova passada pelos bairros para retirar lixo de residências

Na última semana a prefeitura de São Manuel realizou a campanha “Limpa São Manuel”. Uma tentativa de reduzir a quantidade de lixo existente nos imóveis e que acaba colaborando com a proliferação do mosquito da dengue.

Em entrevista na última quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, ao Jornal da Clube, o diretor de agricultura e meio ambiente, Juninho Cella, falou com Thiago Melego, Cicarelli e Juruba sobre o assunto:

image-22 Prefeitura fará nova passada pelos bairros para retirar lixo de residências
Arquivo: Juninho Cella

“A semana que vem (de 29 de janeiro à 02 de fevereiro) a gente vai fazer um rescaldo disso tudo, nós fazemos porque sabemos que o pessoal acaba colocando, eh, às vezes não ouve a propaganda, às vezes não ouve no rádio e acaba fazendo o a a colocação para fora após o dia que o caminhão passou pelo bairro” explicou Juninho.

“Depois que a gente passar a semana que vem, quem colocou é responsável pelo que colocou, então por favor faça a colocação dos materiais”, numa tentativa de que pessoas que mantenham ambientes que possa haver reprodução do mosquito aedes aegypti podem ser penalizadas, reforçou.

Coleta de lixo – Na reta final de 2023 houve uma mudança na empresa responsável pela coleta de lixo em São Manuel. O diretor também foi questionado sobre algumas falhas que continuam acontecendo.

O pessoal tá ainda fazendo bastante alteração né, e dos coletores essa questão da adaptação e houveram realmente alguns problemas aí de passar fora do horário; isso acaba criando um transtorno na cabeça do cidadão, a gente pede mil desculpas por isso e que era para ter coletado num dia acaba não coletando, passa no outro […] é fato que a gente tem ainda alguns pontos aí o amontoamento a de lixo, mas estamos em cima. A empresa já tomou multa por Causa disso, então eles vê tomando ações mais severas na questão dos colaboradores para que não façam isso e tudo deve se normalizar nos próximos dias”.

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com