Hionita afirma interesse em continuar na política e coloca “os pingos nos is”

Hionita afirma interesse em continuar na política e coloca “os pingos nos is”

image-21-1024x540 Hionita afirma interesse em continuar na política e coloca "os pingos nos is"

Em 153 anos, das mulheres que passaram pela câmara, nenhuma foi reeleita. Seja por conta do voto popular, ou por não ter sido candidata. As mulheres são a maioria do eleitorado e ainda assim, das 13 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal de São Manuel, apenas uma é ocupada por uma mulher, que é a vereadora Hionita Peres Verniano.

Na terça-feira, 23 de janeiro de 2024, ela esteve no Jornal da Clube e falou com Thiago Melego, Cicarelli e Juruba sobre os mais variados assuntos e até alguns polêmicas…

“Desde que assumi uma cadeira, é um desafio a cada amanhecer. Não basta ser mulher, querer, não… Você precisa ter estrutura física, psicológica e isso nos diferencia do público masculino. A mulher tem que ter seu lado afetivo, emocional, tanto é, que tivemos vereadores que adoeceram. Se não aguentarmos as bordoadas da vida, se você não tiver estrutura, família, amparo, ponderamento, equilibrio… Isso é primordial. A mesma lei que incentiva as mulheres na política, as tira dela. Acredito que por isso, as mulheres acabam se desanimando!” iniciou a vereadora.

Sobre a ação que pode cassar seu mandato, está no TSE aguardando julgamento e ainda está em andamento: “Isso me causa um desgaste, é um futuro incerto, mas, eu creio, acredito na justiça, na democracia, que faça valer a democracia, em nosso sistema democratico eleitoral. Fui eleita pelos 436 votos, represento meus eleitores e uma parte da sociedade”.

Quando questionada sobre uma possível mudança de posicionamento, como por exemplo, antes bater mais de frente com o prefeito, ela disse:

[…] Tem algumas atitudes que são única e exclusivamente que partem do executivo, então às vezes o poder do vereador é muito grande, só que são poderes Independentes. […] vou te dar um exemplo, o que tá acontecendo com os professores a respeito do processo seletivo. Ontem eu estive reunida com algumas professoras. Nós fomos lá, tentamos o diálogo com o prefeito, só que ele estava numa reunião. Então tinha umas 20 professoras ali que me procuraram, tô dando todo o amparo para elas, então tem coisa muita coisa também que o vereador faz e que não aparece né… Nós estamos em recesso parlamentar, só que o telefone não para…

Sobre sua pré-candidatura nas eleições deste ano, a vereadora disse que pretende continuar na política, mas que não há nada certo se seria uma pré-candidatura a prefeita ou a vereadora, aí são as costuras políticas que vão dizer. Com relação a uma possível aproximação do prefeito, Hionita deixou claro que não possui grupo político.

“Nem tudo que se vê é a realidade. Infelizmente as pessoas tiram conclusões precipitadas. O prefeito tem seu grupo político, suas reuniões e eu não faço parte disso. Eu como vereadora, sou um vinculo entre o prefeito e a sociedade, então eu faço meu papel de vereadora, vou ao gabinete, mas, sempre para tratar de assuntos da cidade. Nunca o prefeito influenciou em nenhuma decisão minha (se referindo a ter sido contraria uma possível cassação do vereador Benetti).

Ainda durante sua fala, Hionita disse que quando participava de um grupo político, nunca obedeceu ordens de ninguém e nunca irá. “Apesar de dizerem que eu cumpro ordens, eu não cumpro, e em casa quem manda sou eu. […] Eu deito e durmo tranquila, nunca conversei com o prefeito sobre partidos políticos, quem ele vai apoiar, isso não me interessa, eu preciso é fazer meu papel como vereadora”.

Durante quase 40 minutos a vereadora falou bastante sobre política e seu posicionamento. Vale a pena rever a entrevista no player abaixo:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com