São Manuel deve dispensar jovens do TG pela última vez

No último dia 27, uma cerimônia no Ginásio Municipal “Hélio da Silva” homenageou cerca de cem jovens com o certificado de dispensa do Serviço Militar, marcando o que pode ser o último ano desse processo no município.

Considerando as recentes declarações do prefeito Ricardo Salaro na Rádio Clube, em uma entrevista conduzida por Thiago Melego e Sérgio Muleta, realizada no dia 26 de outubro, este deve ser o último ano em que os jovens são dispensados do serviço militar obrigatório na cidade.

Isso porque há alguna anos o prefeito vinha tentando e finalmente o Tiro de Guerra começa a ser reativado na cidade. Em 2024 os jovens devem ser convocados e não mais dispensados. Em 2025 deve ser formada a primeira turma deste retorno do TG.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.