Região sai mais fraca e sem representantes políticos

A cidade de São Manuel e toda região, saem mais fracas desta eleição. Num momento em que o Estado de São Paulo terá um novo grupo o administrando a partir de 2023, a região deixa de ter uma liderança política em exercício.

Em São Manuel, Milton Monti, novamente não conseguiu se eleger. Foram 35.440 votos, contra 55.125 de 2018. Sua última eleição foi em 2014, quando cravou 115.942 votos.

Na cidade de Botucatu, os grupo dos Cury rachou e a cidade perdeu seu representante na Alesp, Fernando Cury e também não conseguiu eleger João Cury para federal, que chegou aos 80 mil votos.

Fernando Cury obteve neste pleito um total de 35.493 votos. Em 2018 foram 99.815 votos e em 2014, quando se elegeu pela primeira vez, obteve 85.925 votos.

No caso de Fernando, foi a candidatura do ex-secretário de saúde, Dr. André Spadaro, que levou a uma divisão dos votos e o impediu de ser reconduzido a Assembléia Legislativa.

Spadaro conquistou 34.054 votos. Que se somado a votação de Fernando Cury, teriam tranquilamente o reconduzido a ALESP com mais de 60 mil votos. Para se ter uma ideia, seu partido, o União Brasil, elegeu deputados estaduais com 59 mil votos!

De outro lado, João Cury, que tentava emplacar uma candidatura para Deputado Federal, obteve um certo sucesso, mas a coligação não o ajudou. Foram 80 mil votos, porém, em uma avaliação, ele considera que faltam votos de Botucatu para isso.

Em boa parte do tempo, os sistemas indicavam João como eleito, porém, no final, ele acabou não conseguindo a vaga por conta da candidata Simone Marquetto ter feito 97 mil votos e pegar a última vaga disponível no partido.

Mesmo a cidade de Bauru não conseguiu reeleger seu deputado federal, Rodrigo Agostinho. Ele que também foi prefeito da cidade por dois mandatos, obteve 42.422 votos na cidade, sendo seu total 65.506 votos. Na eleição de 2018 ele tinha conquistado um total de 100.179, sendo 80.519 apenas em Bauru.

A única liderança política que saiu da região, foi o astronauta Marcos Pontes. Da cidade de Bauru, ele foi eleito senador da república.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.