fbpx

Casos de dengue seguem avançando em São Manuel

A Diretoria de Saúde através do Setor de Vigilância Epidemiológica vem monitorando os casos de dengue no Município, que atualmente somavam 33 até este dia 29 , sendo 32 autoctones e 1 importado, neste ano de 2022.

O distrito de Aparecida apresenta o maior número de casos contaminados, com 17 pessoas contaminadas, sendo 10 da vila Ayres e 7 residentes no jardim Ana Victória. Os demais casos se encontram localizados na região central da cidade, 5 autoctone e 1 importado, Vila Rica (2), Clube Água Nova (2) Cohab I (1) e Cohab II (1) e Cohab III (1), CDHU (1) Vila Rica (1) e Distrito Industrial (1).

Os sintomas da dengue mais comuns são: febre alta, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

PALESTRAS NAS UNIDADES
A Diretoria de Saúde vem trabalhando no sentido de orientar as pessoas com relação a proliferação da dengue no Município.

As enfermeiras Jackeline Piovan (Posto de Saúde da vila São Geraldo), Ariel (Posto de Saúde do Santa Mônica) e Jéssica (Posto de Saúde de Aparecida), aproveitando o tempo que as pessoas esperam por consultas nas salas de espera, realizam orientações, sobre os cuidados, sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e transmissão da dengue.

A Administração Municipal também vem se mobilizando com relação ao controle dos casos no Município e realizou recentemente a operação “Limpa São Manuel”, recolhendo entulhos, material de construção e outros materiais inserviveis, das residências de todos os bairros do Município, a fim de evitar que os locais se transformem em criadouros da dengue.

As pessoas devem ficar atentas e não deixarem objetos que possam abrigar a água parada, que é o local preferido para o aumento da proliferação do mosquito da dengue.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com