Pedro Biandan apresentará projeto para redução de 13 para 09 vereadores

Vereador falará nesta sexta-feira, 7h15 sobre o assunto no Jornal das 7 – na Rádio Nova

A discussão sobre a redução do número de vereadores existentes na cidade de São Manuel é antiga. Por lei, a cidade pode ter até 13 vereadores, como é hoje. De outro lado, parte da população acredita que 09 (número mínimo permitido por lei) seria o suficiente. O assunto promete movimentar o mundo político nestes próximos dias, já que o vereador Pedro Biandan apresenta nesta segunda-feira, um projeto de emenda a lei orgânica que propõe essa redução para a próxima legislatura.

A questão já entrou em pauta diversas vezes e sempre terminou na gaveta pelo fato dos vereadores na época serem contrários a medida. Apoiadores da redução falam que é desnecessário um número tão grande de parlamentares para uma cidade de 40 mil habitantes e que se economizaria, o que poderia ser convertido em investimentos na cidade.

De outro lado, há quem diga que reduzir o número de vereadores iria suprimir a representatividade das pessoas no poder executivo, já que a Câmara Municipal é “a casa do povo”.

Os que defendem a redução, dizem que isso não altera em nada e usam como exemplo, cidades como Botucatu, onde existem aproximadamente 150 mil habitantes e mesmo com apenas 09 vereadores, a câmara de lá conta com um alto índice de aprovação.

Segundo apurado pelo site Área 14, o vereador Pedro Biandan conta com o apoio de seus colegas de casa para a aprovação e tudo indica que desta vez, são grandes as possibilidades do projeto não ser arquivado como no passado.

Para explicar melhor este assunto, o vereador aceitou o convite e irá dar uma entrevista nesta sexta-feira, ás 7h15 a Thiago Melego e Arnaldo Pereira no Jornal das 7 – na Rádio Nova São Manuel. Acompanhe sintonizando os 1420AM ou se preferir, através de transmissão nas redes sociais ou pelo site www.novasaomanuel.com.br.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.