Pedro Biandan apresentará projeto para redução de 13 para 09 vereadores

Pedro Biandan apresentará projeto para redução de 13 para 09 vereadores

Vereador falará nesta sexta-feira, 7h15 sobre o assunto no Jornal das 7 – na Rádio Nova

pedro-biandan Pedro Biandan apresentará projeto para redução de 13 para 09 vereadores

A discussão sobre a redução do número de vereadores existentes na cidade de São Manuel é antiga. Por lei, a cidade pode ter até 13 vereadores, como é hoje. De outro lado, parte da população acredita que 09 (número mínimo permitido por lei) seria o suficiente. O assunto promete movimentar o mundo político nestes próximos dias, já que o vereador Pedro Biandan apresenta nesta segunda-feira, um projeto de emenda a lei orgânica que propõe essa redução para a próxima legislatura.

A questão já entrou em pauta diversas vezes e sempre terminou na gaveta pelo fato dos vereadores na época serem contrários a medida. Apoiadores da redução falam que é desnecessário um número tão grande de parlamentares para uma cidade de 40 mil habitantes e que se economizaria, o que poderia ser convertido em investimentos na cidade.

De outro lado, há quem diga que reduzir o número de vereadores iria suprimir a representatividade das pessoas no poder executivo, já que a Câmara Municipal é “a casa do povo”.

Os que defendem a redução, dizem que isso não altera em nada e usam como exemplo, cidades como Botucatu, onde existem aproximadamente 150 mil habitantes e mesmo com apenas 09 vereadores, a câmara de lá conta com um alto índice de aprovação.

Segundo apurado pelo site Área 14, o vereador Pedro Biandan conta com o apoio de seus colegas de casa para a aprovação e tudo indica que desta vez, são grandes as possibilidades do projeto não ser arquivado como no passado.

Para explicar melhor este assunto, o vereador aceitou o convite e irá dar uma entrevista nesta sexta-feira, ás 7h15 a Thiago Melego e Arnaldo Pereira no Jornal das 7 – na Rádio Nova São Manuel. Acompanhe sintonizando os 1420AM ou se preferir, através de transmissão nas redes sociais ou pelo site www.novasaomanuel.com.br.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!