Aproximadamente 3% da população de São Manuel está com a segunda dose atrasada

Aproximadamente 3% da população de São Manuel está com a segunda dose atrasada

Um levantamento divulgado pela Diretoria Municipal de Saúde verificou que 1.100 pessoas já com agendamento marcado, deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra o Covid-19 na cidade de São Manuel. Esse número corresponde a aproximadamente 3,5% da população que recebeu a 1ª dose.

O número de pessoas contaminadas voltou a subir neste mês de setembro, em comparação com agosto, dobrando praticamente os casos de pessoas testadas e contaminadas.

Tomar a segunda dose para completar o ciclo da vacinação é de fundamental importância para que as pessoas possam de imunizar, evitando dessa forma a transmissão do novo coronavirus. A nova variante Delta já se encontra em nossa região, com um caso registrado em São Manuel, sendo considerada de alta transmissibilidade.

A Diretoria Municipal de Saúde está convocando todas as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina, para que completem o ciclo vacinal. Todas as doses das vacinas estão aplicadas no poliesportivo (primeiras, segundas e terceiras doses), das 9 às 15 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Os adolescentes que forem tomar a vacina se não estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis, devem levar preenchido um Termo de Assentimento que se encontra anexo a essa matéria.

A vacinação é a forma eficaz de combate a Covid-19 e São Manuel contabilizava até o último dia 15, com relação a sua população que é de 41.123 habitantes, incluindo os vacinados em Botucatu, 76,93% pessoas vacinadas com a primeira dose (31.635), 44,97% com a segunda dose (18.494) e 0,13% com a terceira dose (52). Se compararmos os números dos vacinados com relação ao público-alvo que seria de 30.826 habitantes, foram vacinados 94,03% com a primeira dose, 62,87% com a segunda dose e 0,13% com a terceira dose.

(https://www.saomanuel.sp.gov.br/arquivos/anexo_7_17043344.pdf).
Os idosos e imunossuprimidos devem levar o cartão de vacinação e ainda um documento como CPF e RG.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!