Prefeitura irá reformar estação de trem e teatro com recursos próprios

Prefeitura irá reformar estação de trem e teatro com recursos próprios

Grupo de artistas participará das etapas e dará sugestões no projeto e execução

Na última terça feira, 20, o prefeito Ricardo Salaro e o diretor de Cultura Arnaldo Catalan se reuniram com um grupo de artistas da cidade no Teatro Municipal para apresentar as futuras e esperadas ações na área cultural, que já teve início com alguns projetos neste mês de abril.

As reformas do Teatro Municipal, da Estação Ferroviária, do Museu Histórico e do Jardim Público foram anunciadas, com ênfase ao retorno da originalidade e outras ações culturais envolvendo música, teatro, dança e artesanato. Os artistas já estão se mobilizando para formar um grupo de acompanhamento e sugestões técnicas de forma permanente.

Segundo Salaro, “a participação dos artistas locais de vários segmentos é a certeza de que as reformas serão realizadas com orientação técnica e sugestões da própria classe artística. Nos próximos meses de maio e junho, os projetos deverão ser concluídos, com a meta de tê-los prontos até 30 de junho para que possam ser encaminhados para licitação no mês de julho. Tanto as obras do Teatro quanto da Estação Ferroviária serão custeadas com recursos do município”. O Museu Histórico aguarda liberação de recursos do Governo do Estado, através do MIT.

Rodrigo Semprini, um dos artistas presentes e com experiência em vários segmentos, comentou: “para nós é um sonho ver nosso teatro recebendo o cuidado que ele merece. Nunca, em nenhuma administração, tivemos essa porta tão aberta ao diálogo com o poder público”.

A atriz e produtora Pâmela Leite disse: “nós sabemos que não é nada fácil o caminho, mas com pessoas honestas e que lutam pela nossa arte nós estamos conseguindo a tão sonhada reforma do nosso teatro e de tantos outros lugares belos da nossa cidade”.

Bruno Pilan, ator, diretor e produtor argumentou que os artistas poderão finalmente opinar, acompanhar o andamento das obras e serem protagonistas de algo que irão utilizar por muitos anos.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!