O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro Neto, em entrevista a Rádio Nova, confirmou que não fará um “mini lockdown” na cidade. Segundo ele, essa medida não garante nenhum resultado, pois ele entende que o lockdown apenas seria efetivo se houvesse uma paralização de no mínimo 10 dias.
Nos reunimos na manhã desta quarta-feira com o comitê de crise e nossa equipe entende que um lockdown de 02 dias, não ajudará a diminuir o processo de contaminação que nós temos não só em São Manuel, mas em toda a região. Pedimos a colaboração do comércio e das pessoas, para que apenas saiam de casa se preciso for. Esse tiro curto não será dado por nós, a não ser que isso venha a ser imposto pelo Governo do Estado.
Se hoje divulgarmos uma ação dessa natureza, temos medo que isso gere uma preocupação, uma corrida da população a supermercados e seja criada uma condição favorável a uma maior propagação do vírus. Mini lockdown, São Manuel não adotará”.
Acompanhe trecho da participação do prefeito:
Após a cidade de Botucatu adotar a medida de entrar em lockdown nos próximos 02 finais de semana, uma série de fakenews começou a ser disseminada pelas redes sociais. Aos comerciantes, por hora, em São Manuel, nada muda.