São Manuel: Número de doses aplicadas, cai pela metade em segundo dia de vacinação

Aqueles que aguardam o seu momento para ser imunizados, podem ficar tranquilos, pois São Manuel tem registrado um número relativamente baixo de vacinas no segundo dia de imunização, o que significa, não ter que esperar muito tempo para ser imunizado.

Na ansiedade de receber sua dose, a grande parte da população tem ido ao poliesportivo no primeiro dia. Na sexta-feira, por exemplo, quando foi antecipado o início da vacinação do público de 75 e 76 anos, aproximadamente 195 pessoas foram até o local. Já nesta segunda-feira, esse número foi de 87 pessoas, sendo 76 pessoas com idade entre 75 e 76 anos, 4 pessoas com idade entre 77 ou mais e ainda 7 profissionais de saúde.

Como o quantitativo de vacinas enviado pela Secretaria Estadual de Saúde foi de 90% até o momento para o público alvo (311 doses) foi feita uma distribuição de senhas, mas esses número de doses até o momento foi suficiente para imunizar a todos que compareceram até hoje, em número de 282, no poliesportivo.   A vacinação para o grupo de 75 e 76 anos ainda continua, assim como os demais grupos.

Outro local para vacinação está sendo aberto pela Diretoria de Saúde, no pátio da Estação Ferroviária, que foi interditado para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (15) para a instalação de tendas que irão abrigar a equipe de vacinação e ainda as pessoas que forem receber a dose da vacina.

A Diretoria de Saúde espera o recebimento de novas doses da Secretaria Estadual de Saúde para poder dividir as faixas etárias, a fim de dar celeridade a vacinação e atender de maneira mais confortável possível a todos que querem se imunizar.

SEGUNDA DOSE

As pessoas que já tomaram a primeira dose e já tem agendada a data da segunda dose, devem se dirigir ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua XV de Novembro, 591, ao lado do ginásio de esportes “Prof. Hélio da Silva”, das 9h00 às 15h00, com atendimento de 2ª. a 6ª. feira, levando o protocolo da vacinação da primeira dose.

Nessa segunda-feira (15), foram vacinadas 38 pessoas com a segunda dose, com idade de 85 anos ou mais e profissionais da área da saúde no CCI, mais 11 doses aplicadas em pacientes em casa e também foram imunizadas em casa, duas pessoas com a primeira dose, pela equipe volante de vacinação da Vigilância Epidemiológica.

DOCUMENTOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e a carteira de vacinação, se tiverem.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.