Dialogar, contrariar é uma coisa. Agredir é outra – por Dr. Dener Castaldi

Dialogar, contrariar é uma coisa. Agredir é outra – por Dr. Dener Castaldi

dener Dialogar, contrariar é uma coisa. Agredir é outra - por Dr. Dener Castaldi

No desenrolar da história do mundo, sabemos todos nós, que inclusive guerras, começaram por falta de entendimento, palavras mal colocadas, e notadamente a agressividade de uma das partes. Na nossa vida, coloquialmente, mantemos diálogos com inúmeras pessoas, dentro da profissão que exercemos, nas relações familiares, e com diversas outras pessoas nos assuntos mais variados. Dentro de um diálogo, seja ele qual for, o que deve ficar marcado é a civilidade entre as partes, um tratamento educado comum.

Claro, que as vezes, não há concordância entre as pessoas que estão discutindo um determinado assunto, seja ele, financeiro, amoroso, familiar, de negócios e todos os inerentes existentes na rotina da vida. Existem pessoas, que dentro do diálogo, admitem a contrariedade de opinião e tentam comprovar, de forma educada, os seus argumentos. Mas, também, existem pessoas, que não admitem a contrariedade. Contrariadas naquilo que imaginaram correto, partem para agressões verbais e muitas vezes física.

TAIS PESSOAS SÃO DELETÉRIAS. POIS EGOCÊNTRICAS. DIÁLOGO COM ELAS NÃO LEVA A NADA. SÓ IRRITAÇÃO PARA A OUTRA PARTE.. FUJA DELAS. PORQUE. POR MAIS QUE VOCÊ INSISTA. ELA CONTINUARÁ AGRESSIVA. E SOMENTE. PREJUDICARÁ TODOS NÓS. ÓTIMA SEXTA E SAÚDE A TODOS

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!