Reunião com associação comercial e sincovasa esclarece dúvidas sobre o funcionamento do comércio após o pacto regional

REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E SINCOVASA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO APÓS O PACTO REGIONAL!

Acompanhando os passos do Governo do Estado, que estendeu o período de quarentena até o dia 28 de junho, mais restritivo à alguns segmentos do comércio considerados não essenciais de funcionamento, o prefeito municipal Ricardo Salaro, juntamente com os diretores municipais Edinho Baptistão (Industria e Comércio) e Claudio Batista (Finanças), além do setor de Tributação, representado pela chefe Priscila Fraidenberg, se reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial e com os membros do SINCOVASA para alinhar as dúvidas com relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade pedindo, inclusive, a colaboração dos comerciantes no tocante as regras sanitárias estabelecidas.

Em reunião realizada na última sexta-feira, 12, por vídeo conferência, prefeitos pertencentes ao Departamento Regional de Saúde Bauru (DRS-VI), estiveram participando, sob o comando do prefeito Gazzeta, de Bauru, de uma reunião que tratou das ações regionalizadas para flexibilização do comércio.

Durante a reunião, foram discutidas as questões envolvendo a “Quarentena Consciente” de flexibilização do comércio, onde a região da DRS-VI de Bauru foi rebaixada da fase 3 (amarela), para a fase 2 (laranja) pelo Governo do Estado de São Paulo, cujas novas restrições a abertura do comércio começaram a valer nesta segunda-feira, dia 15.

Na reunião participaram, além dos prefeitos, José Eduardo Amantini, diretor do Escritório Regional do Desenvolvimento de Bauru e Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira, Diretora Regional da DRS-VI de Bauru.

Na pauta das discussões foi decidido que todos os Municípios que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI) aderiram ao PACTO REGIONAL firmado entre eles, que estabelece um consistente plano de corresponsabilidade entre pessoas, entidades públicas e privadas visando à preparação dos municípios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus) e suas consequências, tendo como estratégia a implantação de protocolos, ações e processos de monitoramento que permitirão, por meio de dados estatísticos, científicos e epidemiológicos, a criação de cenários para a retomada das atividades econômicas nos municípios.

Neste sentido, o prefeito municipal de São Manuel emitiu novo Decreto Municipal, que foi publicado no Diário Oficial do Município em edição extra no último domingo, dia 14.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.