‘Escola é a última a voltar’, diz vice-governador de São Paulo

‘Escola é a última a voltar’, diz vice-governador de São Paulo

img_6237 ‘Escola é a última a voltar’, diz vice-governador de São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, comentou a chamada “retomada consciente’, plano de retorno gradual das atividades econômicas no estado de São Paulo durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

Algumas regiões do estado já estão aptas a reabrir parte do comércio a partir de segunda-feira, 1º de junho, quando começa a nova etapa do isolamento social, que começou em 24 de março. Os alunos paulistas, no entanto, devem ainda demorar um pouco para voltarem às carteiras. “Escola é a última a voltar”, disse Garcia em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (28).

em outras regiões do Brasil e do mundo, alertando para uma diferença entre as escolas estaduais e municipais.

As unidades que pertencem ao estado, em regra, têm mais adolescentes, enquanto as estruturas municipais, concentram mais crianças.

O vice-governador explica que o diálogo com os adolescentes sobre a epidemia é mais fácil, portanto, a retomada nas escolas estaduais pode ocorrer em julho, enquanto as municipais devem ficar, talvez, para o mês de agosto.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, vai “começar a deixar claro” o calendário a partir da semana que vem, ressaltando que a reabertura das escolas impacta na vida dos pais que, eventualmente, precisam voltar ao trabalho.

Fonte: Jornal Metro

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!