Mais de 2 mil famílias não solicitaram desconto em conta da CPFL

Mais de 2 mil famílias não solicitaram desconto em conta da CPFL

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Transmissão do programa Tribuna Livre

De Flávia Stopa para o Área 14 – Em levantamento realizado pela CPFL Paulista, um total de 2500 clientes de São Manuel, Botucatu, Pratânia e Areiópolis não estão recebendo desconto nas contas de energia elétrica, por falta de inscrição no site ou no aplicativo da companhia.

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Nova, a consultora de negócios, Orzila Ortega, informou que São Manuel tem 421 clientes que poderiam se encaixar na isenção o pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais até 220kWh, entre abril e junho de 2020. Também estariam aptos para receber o benefício 451 moradores de Pratânia, 244 de Areiópolis e 1396 de Botucatu.

Na região, a distribuidora tem 30.073 clientes já aptos para o desconto. O levantamento revelou que outras 17.733 pessoas poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter um alívio nas contas neste momento, além de garantir descontos graduais depois.

REGIÃO DE BAURU E MARÍLIA – TARIFA SOCIAL ​
Cidade ​Clientes CadastradosClientes Potencial
BAURU7.5825.119
MARÍLIA5.2632.059
BOTUCATU3.1441.396
PEDERNEIRAS1.185691
LENÇÓIS PAULISTA1.199454

Como se inscrever

Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo:

• NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);

• Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS – Número de Identificação Social);

• BPC (Benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (Número do Benefício);

• Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou;

• Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº. 8742, de 7 de dezembro de 1993;

• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

• Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Caso se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar junto à distribuidora, por meio dos canais digitais, pelo site http://www.cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Caso a pessoa com o benefício da Tarifa Social não seja o titular da instalação, é importante que ela faça o pedido sempre identificando o código do cliente (presente na conta de energia) do local onde mora, para que a CPFL possa conceder o benefício de forma adequada.

Para demais atendimentos

Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia e, muito menos, gastar seu pacote de dados. Desde 12 de maio, é possível acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” usando a internet do smartphone de forma gratuita. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia e tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes, principalmente durante esse momento de isolamento social.

 Entre as opções disponíveis estão: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Além do app, é possível acessar os serviços pelo site http://www.cpfl.com.br/. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351.

Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL, através do telefone 0800 010 10 10.

Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

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thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

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