Violência contra mulher tem um aumento de 65% durante a pandemia do coronavírus

F7C039AB-AA0A-4DD1-A82A-EF69187E3E10

Durante a pandemia do Covid 19, os atendimentos da Gcm às Mulheres vítimas de violência doméstica tiveram um aumento de 65% no mês de abril na cidade de São Manuel.

A equipe de Patrulhamento Maria da Penha da Gcm, composta pelos agentes GCMs Simone e Luciano atendem em média 3 casos de violência contra a mulher por dias, sem contar as mulheres atendidas de meses anteriores, sendo que muitas vítimas ainda não querem registrar o Boletim de Ocorrência, mas mesmo com a recusa ao registro participam do atendimento realizado pela equipe.

A equipe especializada atende os casos de violência doméstica de acordo com a lei Maria da Penha e conta com parcerias da DDM (Delegacia de proteção às Mulheres) Dra Ana Carolina , Ministério Publico, Cras, Creas e Diretoria de Saúde e demais órgãos da rede.

Os casos de violência doméstica vão desde a Violência Física , Verbal, Patrimonial e principalmente a Psicológica.

A equipe de Patrulhamento Maria Da Penha da Gcm acompanha as vítimas durante suas medidas protetivas .tentando amenizar os casos de agressões intensificando rondas próximo as residências e nos locais de trabalho das vitimas.

A Patrulha Maria da Penha mantém um contato direto com as vítimas através de WhatsApp.

As mulheres vítimas de violência doméstica podem entrar em contato direto pelos canais de comunicação :
Gcm ? 199. Emergência-24 horas.
Patrulha Maria da Penha ? (14)- 999000977( WhatsApp) atendimento de segunda a sexta horario administrativo.

#GCMSÃOMANUEL
#PATRULHAMARIADAPENHA

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.