Reunião com empresa vencedora da licitação será nesta quarta-feira
A empresa Santa Bárbara Transportes desistiu nesta terça-feira, 14 de abril de 2020, de operar o transporte público na cidade de São Manuel. Nos últimos três dias, um total de 46 passageiros foram transportados na cidade.
Há algum tempo a empresa que operava com um contrato emergencial vinha operando somente com duas linhas e seis horários por conta do isolamento social imposto pelo governo do Estado de São Paulo.
Embora tenha participado da licitação feita pela prefeitura (algo que não ocorria há mais de 40 anos), a Santa Bárbara perdeu o certame e a queda no fluxo de passageiros por conta do coronavírus fez com que a arrecadação despencasse.
Sem conseguir fechar as contas, a empresa teria informado hoje a administração de que deixaria de operar o transporte público a partir desta quarta-feira, 15 de abril.
Nova Empresa – A empresa Fênix, vencedora da licitação, tem uma reunião marcada na municipalidade nesta quarta-feira, onde deve ser feita a assinatura do contrato e deve ser debatido algo sobre quando a empresa passará a operar na cidade. A previsão inicial era de que isso ocorresse em 60 dias.
Por se tratar de uma concessão obtida através de licitação, a nova empresa poderá dentro de alguns critérios receber subsídios da prefeitura, algo até então não permitido pela legislação.