♻️ Paulinho Marciolli sai e Silvio Tonon assume Diretoria de Gestão e Serviços

Paulinho Marciolli a esquerda ? e Silvio Tonon a direita ➡

No comando da Diretoria de Gestão e Serviços desde abril de 2018, o diretor, Paulo Marciolli, está deixando o comando da pasta. Em seu lugar, chega Silvio Tonon. Formado em administração de empresas, ele também é empresario e um nome não vinculado a política.

Desde que assumiu, Paulinho (como é chamado por todos), trabalhou focado na recuperação de sua diretoria, que tinha maquinário e equipamentos sucateados. Com uma equipe empenhada suas frentes trabalhavam também aos sábados e domingos para garantir melhorias por toda a cidade. Melhorias que iam desde limpeza a serviços que garantissem ao são-manuelense seu bem estar.

Em quase 01 ano e 03 meses a frente da pasta, Paulinho teve muito trabalho e também enfrentou muitas críticas referente a seu método de trabalho.

Neste período, sua pasta conseguiu recuperar veículos que estavam parados e ao seu comando existem 32 frentes de trabalho. Parece fácil, mas não é.

Por outro lado, acontece que enquanto equipes trabalhavam aos sábados e domingos na remoção de árvores que tenham caído, limpeza de ruas, capinação de áreas verdes ou pintura de solo, buracos em vias alto movimento (inclusive rua da prefeitura) ficavam meses sem nenhuma intervenção.

Nunca houve nada oficial, mas há quem diga que a ideia do diretor era: o problema ali era existente, mas precisava ser solucionado de forma definitiva com uma obra, por outro lado, uma obra custa e demanda tempo. Enquanto nada acontecia, os buracos iam se acumulando e aumentando, assim como a insatisfação de muitos com a pasta.

Por outro lado, hoje a Diretoria de Gestão e Serviços conseguiu com o programa de zeladoria, manter áreas verdes capinadas, vários pontos que ficavam sujos hoje estão limpos, várias ruas receberam fresa de asfalto e onde antes tinha terra e poeira, hoje tem uma situação controlada.

A iluminação pública melhorou e hoje são bem mais eficientes os serviços de reposição de luz queimada…

Alguns dizem que grande parte dos problemas na pasta poderiam ser resolvidos se houvesse chefia, alguém que pudesse liderar, mas, a proposta de reforma administrativa foi negada pelos próprios servidores públicos em votação feita pelo próprio executivo.

Paulinho teria decidido em conversa com o próprio prefeito deixar a pasta e retornar para a Guarda Civil Municipal de Botucatu, onde é concursado. Agora, Silvio Tonon, é um administrador de empresa, empresário, e deve assumir a pasta nos próximos dias. Este seria mais um nome técnico e não político escolhido pelo prefeito.

Em conversa que aconteceu neste domingo, Ricardo e Silvio iriam pontuaram detalhes finais para a tomada final da decisão que será anunciada oficialmente nos próximos dias.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.