Em entrevista ao programa Tribuna Livre nesta sexta-feira, 07 de junho de 2019, o Diretor de Indústria e Comércio, Edison Batistão, informou que a administração espera antes do final do ano, ter implantado o parquímetro para melhorar as condições de estacionamento no centro de São Manuel.
Segundo Batistão, o projeto ainda não foi executado porque precisou ser modificado e em breve será enviado para licitação. Em 2017 houve um projeto técnico que ficou parado e precisou ser remodelado para garantir melhor qualidade de serviço. São Manuel terá um sistema de parquímetro de última geração, garante ele!
Se vierem pedir (como já vieram) de fazer zona azul com papeleta, não farei, serei contra, isso está proibido e não existe mais. Haverá um projeto moderno, com tóten e o serviço será feito por uma empresa especializada no assunto.
A lei do parquímetro foi aprovada inclusive pela Câmara de São Manuel e prevê uma área de 350 vagas. Foi necessária uma alteração uma vez que a administração fará uma revitalização do centro comercial, onde as ruas Moraes Gordo e XV de Novembro deixarão de ter estacionamento de automóveis entre os trechos das ruas Batista Martins e Cel. Joaquim Floriano.
“Nestes quatro quarteirões, faremos o que eu realizei na rua Amando de Barros enquanto fui secretário em Botucatu. Vagas para carro darão espaço a bolsões para carga e descarga de produtos por parte dos clientes e pensando nas pessoas com dificuldade de locomoção. Queremos atrair consumidores e não carros a essas lojas”
Caso exista a necessidade de ampliar o espaço de zona azul, o projeto de lei aprovado já prevê essa medida. Tudo está pronto, só vamos agora juntar todas as peças do quebra cabeça e enviar para o setor de licitações da prefeitura.
O diretor também chamou a atenção de alguns comerciantes que reclamam dos clientes não conseguirem chegar a suas lojas, enquanto alguns deles, estão deixando o próprio automóvel estacionado em frente ao próprio estabelecimento.
Revitalização do centro – Edison também explicou que nesta revitalização também está incluída a substituição do piso das calçadas e colocação de um mesmo padrão. Todos esses custos não serão bancados pelo comércio e sim pela prefeitura que em breve divulgará todos os detalhes do assunto.
Faixas amarelas – O excesso de faixas amarelas na área central também foi comentado na entrevista e o diretor disse que a pasta de segurança e trânsito irá na ocasião de implantação do parquímetro rever toda essa área central. Inclusive corrigir absurdos como não se poder estacionar em frente a bancos num domingo a noite (segundo ouvintes, Guarda Civil Municipal tem ameaçado multar motoristas).
