s

A Administração Municipal, através da Diretoria de Segurança e Trânsito, está notificando os proprietários dos veículos que se encontram abandonados pelas ruas do Município e do distrito de Aparecida. Até o momento foram feitas 16 notificações e dois caminhões foram recolhidos. Alguns proprietários já fizeram inclusive a remoção por conta própria.
Na última semana a TV TEM regional de Bauru esteve na cidade realizando uma matéria sobre o assunto e entrevistou o diretor de Segurança e Trânsito, Paulo Sergio Camargo da Silva, que explicou quais providências foram adotadas para resolver o problema.
Os proprietários dos veículos após serem notificados têm prazo para a retirada dos veículos abandonados. Se posteriormente a notificação, os veículos abandonados não forem retirados por seus proprietários, eles serão removidos e encaminhados ao pátio concessionário do DETRAN, conforme o previsto na Lei Municipal n° 1084 de 18 de abril de 2013; que inclusive não prevê a necessidade de notificação para efetuar a remoção. Basta que se constate o visível estado de abandono.
Considera-se abandonado o veículo que estiver estacionado em logradouro público sem placa de identificação, sem número de chassi e/ou número de motor, em visível estado de abandono, com aparência externas e/ou internas identificadas a olho nu pelo mal estado de conservação e que apresentem débitos fiscais registrados no sistema DETRANNET ou BIN (Base de Identificação Nacional), impostos, multas, taxas, entre outros.S