Executivo remove palmeira imperial da frente do prédio da prefeitura

Executivo remove palmeira imperial da frente do prédio da prefeitura

No último sábado, uma palmeira imperial (Roystonea oleracea) localizada na área da prefeitura municipal de São Manuel foi suprimida. A decisão foi tomada pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, com base em um laudo técnico e na Lei Municipal n° 2692/2002, que regula a arborização urbana no município. A árvore, com mais de 30 metros de altura, segundo laudo, apresentava risco de queda especialmente em dias de vento forte.

Riscos e Justificativas

Além do risco de queda, a palmeira apresentava sinais de deterioração, como rachaduras, apodrecimento, presença de fungos e insetos, e perda de resistência mecânica. “A segurança das pessoas e do patrimônio público é a nossa prioridade”, afirmou o gestor de meio ambiente da prefeitura, o biólogo Michael César Alves. “A árvore apresenta risco de queda, e com a reforma da prefeitura, esse risco se torna ainda maior. Por isso, tomamos a difícil decisão de suprimi-la.”

Compensação Ambiental

Seguindo a Lei Municipal n° 2692/2002, uma nova árvore será plantada no local, de porte adequado à via e sem riscos à segurança das pessoas e do patrimônio. A prefeitura também se compromete a plantar novas árvores na cidade para minimizar o impacto ambiental. Além disso, a madeira da palmeira suprimida será utilizada para a confecção de bancos e outros itens de mobiliário urbano, promovendo um uso sustentável dos recursos.

Contato e Informações Adicionais

Para mais informações sobre a supressão da palmeira imperial, entre em contato com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Manuel pelo telefone: (14) 3812-4400.

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com