Cidadã critica mudança da gruta na Praça de Aparecida em São Manuel e quer mobilizar a comunidade

Cidadã critica mudança da gruta na Praça de Aparecida em São Manuel e quer mobilizar a comunidade

Simone Marzo morou por muitos anos no Distrito de Aparecida, frequentou o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, foi voluntária e até mesmo fez parte do coral. Desta vez, ela utilizou suas redes sociais para manifestar sua indignação com a nova gruta localizada ao lado esquerdo da igreja na praça da região. A praça, que foi fechada em agosto do ano passado para revitalização, teve as laterais da gruta original demolidas, gerando descontentamento entre os moradores.

Em sua publicação, Simone critica a nova gruta e a troca da imagem de uma santa por uma estátua de um anjo também foi observada por muitos. Ela questiona a necessidade da mudança e defende a preservação da gruta anterior, cita inclusive os milagres atribuidos ao local e a tradição de pessoas não apenas da cidade, mas de todo o Brasil. Segundo ela, era um “patrimônio histórico” de Aparecida desde 1960.

“Venho aqui postar minha indignação com o que estão fazendo com a nossa gruta da praça aqui de Aparecida. Ficar calada é o mesmo que concordar com o que estão fazendo. De verdade, não tinha a necessidade de mexer com a gruta. Na minha opinião, acabaram com a gruta”, publicou.

Diversos comentários criticam a nova estrutura da gruta e defendem a reconstrução da gruta original. A prefeitura de São Manuel não se pronunciou oficialmente sobre as críticas dos moradores.

A gruta desmontada pela prefeitura existe há muitos anos e havia sido reconstruída na década de 90, na oportunidade, quem financiou a obra foi o saudoso Renato Tedesco, que na época era um dos grandes empresários da cidade. Segundo apurado extraoficialmente, as pedras removidas da antiga gruta fora transportadas para criar uma nova no bairro Toledo. A prefeitura nunca divulgou nada sobre isso.

image-4 Cidadã critica mudança da gruta na Praça de Aparecida em São Manuel e quer mobilizar a comunidade

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com