Expectativa em torno da pré-candidatura à prefeitura de São Manuel

Expectativa em torno da pré-candidatura à prefeitura de São Manuel

Há uma grande expectativa em relação ao silêncio do nome indicado pela terceira via para a pré-candidatura à prefeitura de São Manuel. Atualmente, são quatro os possíveis nomes: a ex-vereadora Hionita Peres Verniano (Podemos), o ex-diretor de comunicação Toni Forti (PL), o vereador João Paulo Piovan (PL) e o ex-secretário de esportes Geraldo Pupo, Gê Pupo, (PSDB).

Esses quatro nomes têm sido vistos pela cidade, seja participando de eventos sociais ou fazendo suas pré-campanhas. No entanto, até o momento, há um grande silêncio sobre o que realmente vai acontecer e qual será o nome escolhido.

Inicialmente, Gê Pupo teria lançado seu nome, mas ao lidar com a ruptura no grupo do prefeito Ricardo Salaro, se aproximou dos dissidentes, que juntos criaram a chamada terceira via. A proposta inicial da terceira via era realizar um levantamento para apontar qual nome tinha melhores condições de participar do pleito. Esse levantamento estava previsto para o início de abril.

Desde então, diversas enquetes ou até mesmo pesquisas têm sido disparadas por terceiros no WhatsApp. No entanto, não se sabe quem teria iniciado estas e os pré-candidatos foram procurados e concordam que esse não é o meio mais eficiente. Eles defendem que haverá a realização de um levantamento bairro a bairro, respeitando as devidas proporcionalidades, para obter um resultado mais fidedigno ao eleitoral.

Segundo apurado pelo site Área 14, com as mudanças na Câmara Municipal e o pedido do grupo por mais tempo para alguns se apresentarem a mais pessoas, a pesquisa foi postergada, já que o prazo final das convenções é em julho. No entanto, uma reunião marcada para esta quinta-feira definirá os prazos para que todos possam continuar com suas pré-campanhas e ninguém se sinta prejudicado com o resultado final.

Por outro lado, na situação, o prefeito Ricardo Salaro indicou o nome de sua vice, Márcia Oliveira (PSD), como pré-candidata a prefeita, e seu vice será o diretor de administração, Tácio Bertozzo (MDB). Já o primeiro nome da oposição é o ex-vereador Odirlei Felix, conhecido como Baixinho (PP), que terá como vice Geraldo Barros Filho, Gê Barros, (Republicanos).

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com