São Manuel atinge 70 casos confirmados de dengue. Uma média de 04 por dia.

São Manuel atinge 70 casos confirmados de dengue. Uma média de 04 por dia.

Durante entrevista nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, ao Jornal da Clube,  o coordenador de Endemias, Fabiano Tarasca informou que o número de casos confirmados em São Manuel chegou a 70 confirmados.

Na próxima semana, a prefeitura deve fazer uma ação pelos bairros mais afetados (ainda não divulgada). Os números vinham controlados nos últimos anos. Foi em 2015 que houve um “boom” de casos em todo o estado. Desde então, a cidade sempre se manteve com excelentes índices.

Quando questionado sobre a faixa etária das pessoas infectadas, este informou que não há uma predominante e o que o setor tem visto é famílias inteiras adoecendo e que uma única casa que descuide, pode comprometer o quarteirão inteiro, uma vez que o inseto pode se deslocar por até 200m.

Quanto ao tempo entre o mosquito botar os ovos e a larva se transformar em inseto, este é de apenas 08 dias. Por isso, todo cuidado é sempre importante e a população pode ajudar não deixando água parada e se houver, é importante colocar um pouco de sabão em pó, água sanitária ou detergente para que estes possam impedir a reprodução do mosquito.

Assista a íntegra da entrevista:


O Jornal da Clube agora vai ao ar das 10h às 12h!

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com