Empresas de São Manuel podem trocar feriado de Carnaval por Revolução Constitucionalista

Empresas de São Manuel podem trocar feriado de Carnaval por Revolução Constitucionalista

As empresas de São Manuel poderão trocar a segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro) pelo feriado estadual de 9 de julho, data em que comemoramos a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932. O acordo foi firmado entre os presidentes do SINCOVASA (Sindicato dos Comerciários de São Manuel e Região) e do SINCOMERCIÁRIOS (Sindicato dos Empregados em Comércio e Serviços de São Manuel e Região), Eduardo Salvador Ricardo e Sérgio Ortiz, respectivamente.

Segundo o acordo, caberá a cada empresa decidir se fará a troca ou não. Em hipótese alguma, o funcionário poderá trabalhar nas duas datas e não haverá necessidade de pagar horas extras ou qualquer outro benefício. Na quarta-feira de Cinzas, o horário de abertura será decidido pela empresa, que poderá abrir desde cedo se assim desejar.

O acordo foi celebrado em reunião realizada na sede do SINCOVASA na terça-feira (16). A intenção é atender a uma demanda dos empresários, que buscam reduzir o impacto do Carnaval nas atividades comerciais.

Acordo é benéfico para empresas e trabalhadores

O acordo é visto como benéfico tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Para as empresas, a troca do feriado pode reduzir os custos com a folha de pagamento e aumentar a produtividade. Para os trabalhadores, a troca pode dar mais flexibilidade para aproveitar o Carnaval.

O que você acha do acordo?

Você acha que o acordo é positivo para as empresas e trabalhadores? Deixe sua opinião nos comentários.

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com