SP vacina 100% do rebanho estadual contra a febre aftosa

SP vacina 100% do rebanho estadual contra a febre aftosa

image-9 SP vacina 100% do rebanho estadual contra a febre aftosa
Foto: DIvulgação

O Governo de São Paulo encerrou a última campanha de vacinação contra a febre aftosa com 100% de cobertura do rebanho de bovinos e bubalinos, o equivalente a cerca de 5 milhões de animais com até 24 meses de idade.

A campanha, que foi realizada entre os dias 1º e 31 de dezembro de 2023, contou com a participação de mais de 20 mil agentes de saúde animal, que visitaram propriedades rurais em todo o estado.

A febre aftosa é uma doença infecciosa que afeta os animais de casco fendido, como bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos. A doença é causada por um vírus que pode causar lesões nos pés, boca e língua dos animais, além de febre, perda de apetite e redução da produção de leite.

A vacinação é a principal forma de prevenção da febre aftosa. A vacina é segura e eficaz e protege os animais contra a doença.

Com a cobertura vacinal de 100%, São Paulo mantém o status de zona livre da febre aftosa sem vacinação, o que permite a exportação de carne e derivados para países que exigem essa condição sanitária.

O Governo de São Paulo destaca a importância da participação dos produtores rurais nas campanhas de vacinação. A vacinação é uma ação coletiva que protege todo o rebanho estadual.

Para mais informações sobre a vacinação contra a febre aftosa, os produtores rurais podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com