Prefeitura de São Manuel constrói área para piquenique, mas ignora banheiros em espaços públicos

Prefeitura de São Manuel constrói área para piquenique, mas ignora banheiros em espaços públicos

image-20 Prefeitura de São Manuel constrói área para piquenique, mas ignora banheiros em espaços públicos

A Prefeitura de São Manuel anunciou, na última semana, a construção de uma área para piquenique ao redor do ginásio de esportes do conjunto Poliesportivo. A área, que contará com mesas e bancos, será construída debaixo das árvores flamboyants.

e69bcae13c9c301c8f3979c11eecde8a Prefeitura de São Manuel constrói área para piquenique, mas ignora banheiros em espaços públicos

A notícia foi bem recebida pela população, que agora contara com uma área de lazer adequada para fazer piqueniques. No entanto, a construção da área para piquenique também levantou críticas de alguns moradores, que apontam a falta de atenção da prefeitura às necessidades fisiológicas, afinal, sem sempre o banheiro do ginásio está aberto.

Outro principal ponto de crítica é a falta de banheiros no parquinho do poliesportivo, que fica do outro lado do local. O parquinho é um dos principais pontos de lazer da cidade, especialmente para famílias com crianças. No entanto, a falta de banheiros cria dificuldades para crianças, especialmente para pessoas com deficiência ou idosos.

Na publicação da prefeitura anunciando a construção da área para piquenique, vários moradores comentaram sobre a falta de banheiros no parquinho. “É uma ótima notícia, mas a prefeitura deveria pensar também nas pessoas com deficiência”, comentou um morador. “É difícil levar uma criança para brincar no parquinho sem ter banheiros próximos”, disse outro.

A situação é semelhante no jardim público da cidade. O jardim é um local arborizado e agradável, mas também não conta com banheiros. Isso dificulta a vida daqueles que estão de passagem pela região central da cidade ou queiram participar de eventos públicos.

A prefeitura de São Manuel precisa atender às demandas da população e construir banheiros nos espaços públicos da cidade. É curiosa a aversão do atual prefeito Ricardo Salaro quando o assunto envolve sanitários. A construção de banheiros é uma necessidade básica para que todos possam usufruir dos espaços públicos, independentemente de suas condições físicas.

A prefeitura também deve considerar as necessidades especiais da população na hora de planejar obras e serviços públicos. A atenção às necessidades especiais é fundamental para garantir a inclusão de todos na sociedade.

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com