São Manuel anuncia nova dose de reforço à nova variante da Covid-19

São Manuel anuncia nova dose de reforço à nova variante da Covid-19

A Diretoria de Saúde de São Manuel emitiu um comunicado alinhando-se às diretrizes do Ministério da Saúde e da Divisão de Imunização do Estado de São Paulo, no que diz respeito à nova variante (SARS-CoV-2) detectada da Covid-19. Conforme as orientações, a Diretoria informa que será realizada uma nova dose de reforço utilizando a vacina Pfizer Bivalente (2º reforço com bivalente) para determinados grupos prioritários.

Os grupos contemplados pela medida são:

  1. Pessoas com 60 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses;
  2. Imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses.

As doses adicionais estarão disponíveis nos Postos de Saúde nos horários habituais de atendimento, facilitando o acesso para aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos.

A Diretoria de Saúde ressaltou que já fez a solicitação ao Estado para a obtenção de mais doses da vacina Pfizer Bivalente e está aguardando a liberação para intensificar a campanha de reforço. Essa iniciativa visa reforçar a imunização desses grupos prioritários em face da nova variante do vírus.

A população é encorajada a manter-se informada por meio dos canais oficiais de comunicação da Diretoria de Saúde para eventuais atualizações e detalhes sobre a distribuição das doses adicionais. A cooperação da comunidade é fundamental para garantir a eficácia das medidas de saúde pública adotadas para o enfrentamento da pandemia.

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com