Atitude impensada? Descontrole? O que houve com Benetti?

Atitude impensada? Descontrole? O que houve com Benetti?

FB_IMG_1692838116569 Atitude impensada? Descontrole? O que houve com Benetti?

Como podem ser descritas as atitudes do vereador Benetti essa semana? Após a sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, um episódio tenso desencadeou um debate acalorado entre ele e seu compadre, Kleber Benvindo. O cerne da discórdia teria sido que o vereador Kleber não havia seguido sua decisão sobre uma pauta.

O assunto em questão é a notificação do Tribunal de Contas, que recomendou o reajuste nos salários dos vereadores, que estavam congelados há anos. Benetti, aparentemente, com ambições distintas, se opôs a esta recomendação, enquanto Kleber demonstrou concordância.

No entanto, a tensão não parou por aí. Além do fato dos dois serem do mesmo partido, um elogio feito por Kleber ao atual presidente da Câmara, Pedro Biandan, teria sido o estopim para um surto por parte de Benetti, que teria proferido insultos homofóbicos, chamando Kleber de “bicha enrustida” e ameaçando quebrar suas pernas.

Para evitar uma possível briga física, outros vereadores tiveram que intervir e segurar Benetti, enquanto Kleber se manteve calmo diante da situação.

O caso ganhou uma nova dimensão com a solicitação de cópias das imagens das câmeras de segurança da Câmara e da prefeitura, agora sob investigação. Uma reunião emergencial entre os vereadores foi agendada para a noite de quarta-feira, 23 de agosto, na tentativa de esclarecer e resolver o impasse.

Procurado para comentar sobre o incidente, o vereador Kleber Benvindo confirmou o ocorrido lamentou o ocorrido, afirmando: “É lamentável o ocorrido, pois tenho grande respeito por ele e sua família e até o momento não pretendo fazer um boletim de ocorrência. Apenas informei o partido (Republicanos), pois é protocolo, e os fatos estão sendo avaliados pelo Legislativo. Infelizmente, vivemos dias em que as pessoas têm dificuldades emocionais e não conseguem digerir opiniões diferentes das suas sem partir para a agressão.”

Além de colegas de câmara, chama a atenção de que Benetti foi padrinho de casamento do vereador Kleber Benvindo no mês de junho deste ano.

Este incidente ressalta a importância de um ambiente político mais civilizado e respeitoso, independentemente das divergências de opinião.

Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com