Jornal O Debate: Aumenta os interessados numa candidatura a prefeitura de São Manuel

Jornal O Debate: Aumenta os interessados numa candidatura a prefeitura de São Manuel

O Jornal O Debate, em sua edição 722, destaca o aumento do número de interessados numa candidatura a prefeitura de São Manuel. A matéria traz diversos nomes que começam a circular e agora, grupos políticos começam as articulações para definir quais nomes realmente estarão nas urnas.

O texto está disponível após a imagem:

MATERIA Jornal O Debate: Aumenta os interessados numa candidatura a prefeitura de São Manuel

O cenário político em São Manuel está cada vez mais movimentado com a aproximação das eleições para a sucessão do atual prefeito, Ricardo Salaro. Embora ele defenda publicamente a sua vice-prefeita, Marcia Oliveira, como sua sucessora, dentro do grupo político do atual prefeito, surgem divergências que podem intensificar a competição pela vaga.

Entre os membros do grupo político da situação, além de Marcia Oliveira, outros nomes começam a ser cogitados como possíveis pré-candidatos ao cargo. O procurador jurídico do município, Tony Mendonça, é apontado como um forte postulante à vaga. Sua atuação na prefeitura e seu conhecimento técnico têm conquistado apoio e simpatia de alguns correligionários.

Outro nome que surge como pré-candidato da situação é o do diretor de comunicação da prefeitura, Tony Forti. Com experiência na área de comunicação pública, Forti tem buscado se posicionar como uma opção viável para dar continuidade aos projetos da atual gestão.
A lista de potenciais pré-candidatos do grupo situacionista não para de crescer e inclui também o vereador João Paulo Piovan, que se destaca pela sua atuação no legislativo municipal.

Enquanto isso, no campo da oposição, diversos nomes ganham destaque e prometem uma disputa acirrada. O ex-vereador Odirlei Baixinho, a vereadora Hionita Peres e o vereador Jacó dos Santos surgem como opções para liderar uma chapa opositora.

Além dos nomes já conhecidos na política local, dois outsiders estão chamando a atenção. O ex-prefeito de Pratânia, Davi Pires, que se animou após uma excelente votação na cidade ao tentar . uma vaga na Assembléia Legislativa. Outro nome a ser observado é o de Gê Barros, que tem ganhado destaque na sociedade civil e tenta colar seu nome como uma nova abordagem para a política local.

Outros nomes ventilados na oposição são Geraldo Pupo da Silveira, Secretário de Esportes de Botucatu, que busca se lançar como opção alternativa na corrida eleitoral, sendo este, apoiado pelo prefeito de Botucatu, Mario Pardini.

Com a lista de possíveis pré-candidatos em constante crescimento, a população de São Manuel aguarda com expectativa o desenrolar dos acontecimentos e as definições das candidaturas para a eleição que se aproxima. Cabe agora aos partidos e líderes políticos começarem a engenharia eleitoral para saber os nomes mais viáveis e com menor rejeição para o pleito que ase aproxima.

O debate político e a participação da população serão fundamentais para que a escolha do próximo gestor municipal seja feita de forma consciente e responsável.


Share this content:

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com