São Manuel promove coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia

São Manuel promove coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia

Unidades coordenadas pela O.S.S Pirangi atenderão em horário estendido em determinados dias de outubro, mês de campanha do Outubro Rosa

Seguindo o calendário de ações desenvolvidas para a campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, as equipes da OSS Pirangi de São Manuel deram início, na última semana, ao atendimento destinado às mulheres que queiram realizar a coleta de Papanicolau (dos 25 aos 64 anos) e triagem para requisição do exame de mamografia (dos 50 aos 69 anos).

Os atendimentos da campanha são realizados nas unidades de saúde do Município, em horário estendido. Os próximos mutirões ocorrem nos dias 13, 20 e 27 de outubro, das 17 horas às 19h30, e no dia 16 de outubro, das 8 às 16 horas, não necessitando de agendamento prévio.

Todas as unidades gerenciadas pela organização, no Município, foram decoradas com informativos e painéis que abordam a importância do diagnóstico precoce da doença e o tratamento correto da mesma.

Ao longo de todo o mês, diversas outras ações serão desenvolvidas em todas as cidades de atuação da OSS Pirangi garantindo o acesso à informação e acolhimento para todas as mulheres.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!