Polícia civil investiga agressão a crianças em centro de educação infantil de Avaré

Uma funcionária de um centro de educação infantil em Avaré foi afastada após suspeita de agressão a pelo menos sete crianças de um a um ano e meio. O caso, sob segredo de Justiça, veio à tona após denúncia de pais, e investigações usam imagens de câmeras de segurança.

#avare #educaçãoinfantil #violênciaescolar #policiacivil #infância #segurançanascolas

Pais denunciam e polícia apura suspeita de maus-tratos em creche da Vila Martins II

A Polícia Civil de Avaré investiga uma funcionária suspeita de agredir ao menos sete crianças, com idades entre um ano e um ano e meio, em um centro de educação infantil localizado no bairro Vila Martins II. A suspeita foi afastada do cargo imediatamente após a denúncia, seguindo orientação da Procuradoria Geral do município.

A situação ganhou repercussão quando uma das crianças retornou para casa com hematomas no rosto, levando os pais a procurarem a Secretaria de Educação e registrarem a denúncia. A administração municipal informou que a coletiva sobre o caso, realizada na terça-feira (29), foi convocada pela Secretaria Municipal da Educação, após a constatação do problema com apoio das imagens das câmeras de segurança da unidade. As gravações também sugerem que outros alunos da mesma sala possam ter sido vítimas.

Segundo relatos de pais à TV TEM, a comunicação sobre os episódios chegou à maioria das famílias apenas após a denúncia feita por uma das mães. Um dos pais relatou que notou mudanças no comportamento do filho especificamente em relação à funcionária investigada. “A gente detectou que ele tava diferente. A gente ia fazer a entrega das crianças para ela, e ele tinha a atitude de não querer ir com ela”, relatou.

A Delegacia Seccional de Avaré confirmou que as investigações continuam e tramitam em segredo de Justiça.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.