Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil de Botucatu na noite desta quarta-feira (4), acusado de assassinar a facadas sua ex-companheira, de 34 anos, na frente das filhas. A prisão ocorreu após operação conjunta de várias delegacias e trabalho de inteligência policial.

#Feminicídio #Botucatu #PolíciaCivil #Justiça #SegurançaPública #ViolênciaContraMulher
Operação policial captura acusado
Na noite do dia 4, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio do GOE, GIAR e Delegacia de Polícia de Anhembi, localizaram e prenderam o homem de 37 anos, acusado do feminicídio que chocou o Jardim Brasil no último dia 19. O suspeito estava escondido no Jardim Nova Anhembi e foi surpreendido por policiais enquanto caminhava pela rua. Apesar de tentar fugir, ele foi contido e levado à delegacia.
Detalhes do crime e antecedentes
O feminicídio ocorreu na madrugada de 19 de maio, dentro da residência da vítima e na presença das duas filhas do casal, de 6 e 12 anos. Após a agressão, a própria vítima, antes de morrer, citou o nome do agressor. A filha mais velha buscou ajuda, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. O homem tinha a prisão temporária decretada por 30 dias pela 1ª Vara Criminal de Botucatu e já respondia por tráfico, roubo e furto.
Encaminhamento à Justiça
Após a prisão, a Polícia Civil comunicou a ex-companheira do detido sobre o cumprimento do mandado. O acusado seguirá custodiado e ficará à disposição do Poder Judiciário, enquanto seguem as diligências do caso.