Aposentado foi roubado logo após sacar o benefício, mas populares impediram a fuga do suspeito. A Guarda Civil Municipal prendeu o homem em flagrante e recuperou o dinheiro e os documentos da vítima.

#Botucatu #Roubo #Segurança #GuardaMunicipal #Centro #Justiça
Ação rápida resulta em prisão de assaltante na área central da cidade
Nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada pelo Centro de Operações Integradas para atender a um roubo na área central. Um aposentado, que havia sacado sua aposentadoria no Banco Itaú, foi abordado e empurrado por um homem enquanto caminhava pela Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Banco Santander.
O agressor, armado com um estilete, rasgou a sacola da vítima e roubou uma carteira contendo R$ 2.286,00, documentos pessoais e cartões de crédito. Após o crime, tentou fugir pela Rua Amando de Barros, mas foi contido por populares na altura do número 816, que conseguiram recuperar os pertences do aposentado.
A GCM chegou ao local, abordou e prendeu o suspeito, que confessou o roubo alegando abstinência de drogas. Ele foi conduzido à Polícia Civil, onde teve sua prisão ratificada e o boletim de ocorrência registrado como roubo consumado. O homem permanece à disposição da Justiça.