Pesquisa: Com alta de indecisos, todos os candidatos têm chance de vencer eleição em São Manuel

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pesquisa-eleitoral-1024x544 Pesquisa: Com alta de indecisos, todos os candidatos têm chance de vencer eleição em São Manuel

A corrida eleitoral em São Manuel entra em sua reta final com um cenário surpreendentemente competitivo. A primeira e única pesquisa de intenção de votos (até agora), foi contratada pela CVS Soluções Empresariais,  agência responsável pelo Marketing da candidata Marcia.

A divulgação foi feita pela própria candidata em seu perfil em rede social.  Embora ela esteja liderando, os quatro candidatos têm chances reais de vitória. Isso por conta da margem de erro e do total de indecisos ou pessoas que não quiseram responder, que foi de 18,83%.

A pesquisa foi feita pela VIAVOX CONSULTORIA ADMINISTRATIVA E PESQUISAS DE OPINIAO LTDA, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06206/2024.

Os números que movimentam a disputa

A pesquisa apresenta os seguintes resultados:

  1. Marcia Oliveira: 26,17%
  2. Odirlei Felix: 20,00%
  3. João Paulo Piovan: 15,33%
  4. Hionita Peres: 13,17%

    Indecisos: 18,83%
    Brancos/Nulos: 6,50%

    Margem de erro: 3,96 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Análise revela equilíbrio

    Considerando a margem de erro de 3,96 pontos percentuais, as faixas de intenção de voto para cada candidato são:

    1. Marcia Oliveira: entre 22,21% e 30,13%
    2. Odirlei Felix: entre 16,04% e 23,96%
    3. João Paulo Piovan: entre 11,37% e 19,29%
    4. Hionita Peres: entre 9,21% e 17,13%

    Potencial de crescimento

    Com 18,83% de eleitores indecisos, os candidatos têm as seguintes possibilidades máximas de crescimento, considerando a captação total dos indecisos:

    1. Marcia Oliveira: poderia chegar a 48,96% (30,13% + 18,83%)
    2. Odirlei Felix: poderia atingir 42,79% (23,96% + 18,83%)
    3. João Paulo Piovan: poderia alcançar 38,12% (19,29% + 18,83%)
    4. Hionita Peres: poderia chegar a 35,96% (17,13% + 18,83%)

    É importante ressaltar que estes são cenários hipotéticos baseados na margem de erro e no potencial máximo de captação de indecisos. A realidade eleitoral é dinâmica e pode ser influenciada por diversos fatores até o dia da votação.

    Cenários possíveis

    CandidatoMínimoPesquisaMáximo
    Marcia Oliveira22,21%26,17%30,13%
    Odirlei Felix16,04%20,00%23,96%
    João Paulo Piovan11,37%15,33%19,29%
    Hionita Peres9,21%13,17%17,13%

    *Esses valores não consideram que indecisos ou não quiseram responder totalizam: 18,83%

    1. Melhor cenário para Hionita Peres:
      • Hionita Peres: 17,13%
      • Marcia Oliveira: 22,21%
      • Odirlei Felix: 16,04%
      • João Paulo Piovan: 11,37%

    Aqui, Hionita ultrapassaria Odirlei e estaria a 5,08 pontos percentuais da liderança.

    1. Melhor cenário para João Paulo Piovan:
      • João Paulo Piovan: 19,29%
      • Marcia Oliveira: 22,21%
      • Odirlei Felix: 16,04%
      • Hionita Peres: 9,21%

    Neste caso, João Paulo estaria a 2,92 pontos percentuais da liderança.

    1. Melhor cenário para Odirlei Felix:
      • Odirlei Felix: 23,96%
      • Marcia Oliveira: 22,21%
      • João Paulo Piovan: 11,37%
      • Hionita Peres: 9,21%

    Nesta situação, Odirlei assumiria a liderança por uma margem de 1,75 pontos percentuais.

    1. Melhor cenário para Marcia Oliveira:
      • Marcia Oliveira: 30,13%
      • Odirlei Felix: 16,04%
      • João Paulo Piovan: 11,37%
      • Hionita Peres: 9,21%

    Neste cenário, Marcia ampliaria sua vantagem para 14,09 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

    1. Cenário de maior equilíbrio:
      • Marcia Oliveira: 22,21%
      • Odirlei Felix: 23,96%
      • João Paulo Piovan: 19,29%
      • Hionita Peres: 17,13%

    Nesta situação, apenas 6,83 pontos percentuais separariam o primeiro do quarto colocado.

    Fatores que podem definir a eleição

    1. Debates finais: Oportunidades cruciais para todos os candidatos apresentarem suas propostas.
    2. Mobilização do eleitorado: A capacidade de levar os eleitores às urnas pode ser o diferencial.
    3. Estratégias de campanha: As ações nas últimas semanas podem alterar significativamente as intenções de voto.

    Contratante: CVS SOLUCOES EMPRESARIAIS LTDA / CVS SOLUCOES EMPRESARIAIS – CNPJ do contratante: 51848995000186 – Valor: R$ 6.000,00

    Metodologia:

    • Amostra: 600 entrevistas
    • Margem de erro: 3,96 pontos percentuais para mais ou para menos
    • Nível de confiança: 95%
    • Período de coleta de dados: 23 de setembro de 2024

    Estatístico responsável: KÁTIA REGINA BIANCO, CONRE 10503

    A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais com eleitores de 16 anos ou mais do município de São Manuel (SP), utilizando equipamento eletrônico (smartphones) para coleta de dados. A amostragem foi aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do município, baseada na divisão dos setores censitários pelo Censo IBGE 2022 e na divisão do eleitorado local por sexo, idade e escolaridade definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

    A amostra foi estratificada por sexo, faixa etária e escolaridade através de sistema de cotas pré-definidas. Os entrevistados foram selecionados em domicílios, divididos entre setores da cidade.

    Os dados foram ponderados para corrigir eventuais desproporcionalidades quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico, conforme os dados do TSE e IBGE.

    Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral e segue todas as normas e regulamentações estabelecidas para a realização e divulgação de pesquisas eleitorais.

    #EleiçõesSãoManuel #Eleições2024 #DisputaAcirrada #PolíticaLocal

    Pesquisa: Com alta de indecisos, todos os candidatos têm chance de vencer eleição em São Manuel

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    A corrida eleitoral em São Manuel entra em sua reta final com um cenário surpreendentemente competitivo. A primeira e única pesquisa de intenção de votos (até agora), foi contratada pela CVS Soluções Empresariais,  agência responsável pelo Marketing da candidata Marcia.

    A divulgação foi feita pela própria candidata em seu perfil em rede social.  Embora ela esteja liderando, os quatro candidatos têm chances reais de vitória. Isso por conta da margem de erro e do total de indecisos ou pessoas que não quiseram responder, que foi de 18,83%.

    A pesquisa foi feita pela VIAVOX CONSULTORIA ADMINISTRATIVA E PESQUISAS DE OPINIAO LTDA, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06206/2024.

    Os números que movimentam a disputa

    A pesquisa apresenta os seguintes resultados:

    1. Marcia Oliveira: 26,17%
    2. Odirlei Felix: 20,00%
    3. João Paulo Piovan: 15,33%
    4. Hionita Peres: 13,17%

      Indecisos: 18,83%
      Brancos/Nulos: 6,50%

      Margem de erro: 3,96 pontos percentuais para mais ou para menos.

      Análise revela equilíbrio

      Considerando a margem de erro de 3,96 pontos percentuais, as faixas de intenção de voto para cada candidato são:

      1. Marcia Oliveira: entre 22,21% e 30,13%
      2. Odirlei Felix: entre 16,04% e 23,96%
      3. João Paulo Piovan: entre 11,37% e 19,29%
      4. Hionita Peres: entre 9,21% e 17,13%

      Potencial de crescimento

      Com 18,83% de eleitores indecisos, os candidatos têm as seguintes possibilidades máximas de crescimento, considerando a captação total dos indecisos:

      1. Marcia Oliveira: poderia chegar a 48,96% (30,13% + 18,83%)
      2. Odirlei Felix: poderia atingir 42,79% (23,96% + 18,83%)
      3. João Paulo Piovan: poderia alcançar 38,12% (19,29% + 18,83%)
      4. Hionita Peres: poderia chegar a 35,96% (17,13% + 18,83%)

      É importante ressaltar que estes são cenários hipotéticos baseados na margem de erro e no potencial máximo de captação de indecisos. A realidade eleitoral é dinâmica e pode ser influenciada por diversos fatores até o dia da votação.

      Cenários possíveis

      CandidatoMínimoPesquisaMáximo
      Marcia Oliveira22,21%26,17%30,13%
      Odirlei Felix16,04%20,00%23,96%
      João Paulo Piovan11,37%15,33%19,29%
      Hionita Peres9,21%13,17%17,13%

      *Esses valores não consideram que indecisos ou não quiseram responder totalizam: 18,83%

      1. Melhor cenário para Hionita Peres:
        • Hionita Peres: 17,13%
        • Marcia Oliveira: 22,21%
        • Odirlei Felix: 16,04%
        • João Paulo Piovan: 11,37%

      Aqui, Hionita ultrapassaria Odirlei e estaria a 5,08 pontos percentuais da liderança.

      1. Melhor cenário para João Paulo Piovan:
        • João Paulo Piovan: 19,29%
        • Marcia Oliveira: 22,21%
        • Odirlei Felix: 16,04%
        • Hionita Peres: 9,21%

      Neste caso, João Paulo estaria a 2,92 pontos percentuais da liderança.

      1. Melhor cenário para Odirlei Felix:
        • Odirlei Felix: 23,96%
        • Marcia Oliveira: 22,21%
        • João Paulo Piovan: 11,37%
        • Hionita Peres: 9,21%

      Nesta situação, Odirlei assumiria a liderança por uma margem de 1,75 pontos percentuais.

      1. Melhor cenário para Marcia Oliveira:
        • Marcia Oliveira: 30,13%
        • Odirlei Felix: 16,04%
        • João Paulo Piovan: 11,37%
        • Hionita Peres: 9,21%

      Neste cenário, Marcia ampliaria sua vantagem para 14,09 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

      1. Cenário de maior equilíbrio:
        • Marcia Oliveira: 22,21%
        • Odirlei Felix: 23,96%
        • João Paulo Piovan: 19,29%
        • Hionita Peres: 17,13%

      Nesta situação, apenas 6,83 pontos percentuais separariam o primeiro do quarto colocado.

      Fatores que podem definir a eleição

      1. Debates finais: Oportunidades cruciais para todos os candidatos apresentarem suas propostas.
      2. Mobilização do eleitorado: A capacidade de levar os eleitores às urnas pode ser o diferencial.
      3. Estratégias de campanha: As ações nas últimas semanas podem alterar significativamente as intenções de voto.

      Contratante: CVS SOLUCOES EMPRESARIAIS LTDA / CVS SOLUCOES EMPRESARIAIS – CNPJ do contratante: 51848995000186 – Valor: R$ 6.000,00

      Metodologia:

      • Amostra: 600 entrevistas
      • Margem de erro: 3,96 pontos percentuais para mais ou para menos
      • Nível de confiança: 95%
      • Período de coleta de dados: 23 de setembro de 2024

      Estatístico responsável: KÁTIA REGINA BIANCO, CONRE 10503

      A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais com eleitores de 16 anos ou mais do município de São Manuel (SP), utilizando equipamento eletrônico (smartphones) para coleta de dados. A amostragem foi aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do município, baseada na divisão dos setores censitários pelo Censo IBGE 2022 e na divisão do eleitorado local por sexo, idade e escolaridade definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

      A amostra foi estratificada por sexo, faixa etária e escolaridade através de sistema de cotas pré-definidas. Os entrevistados foram selecionados em domicílios, divididos entre setores da cidade.

      Os dados foram ponderados para corrigir eventuais desproporcionalidades quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico, conforme os dados do TSE e IBGE.

      Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral e segue todas as normas e regulamentações estabelecidas para a realização e divulgação de pesquisas eleitorais.

      #EleiçõesSãoManuel #Eleições2024 #DisputaAcirrada #PolíticaLocal

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