Fiscalização tributária encerra 374 empresas inativas em São Manuel

Fiscalização tributária encerra 374 empresas inativas em São Manuel

image-4 Fiscalização tributária encerra 374 empresas inativas em São Manuel

A fiscalização tributária da Fazenda Municipal de São Manuel encerrou, de janeiro a dezembro de 2023, 374 empresas inativas no município. A ação ocorreu por meio do Plano de Setorização Municipal, que verifica a comprovação da regularidade cadastral e regular funcionamento das empresas estabelecidas no município.

No total, foram fiscalizadas 2.409 estabelecimentos comerciais, dos quais 1.035 estavam em regular funcionamento. As fiscalizações tiveram cunho meramente orientativos e não punitivos, portanto, não ocorreram aplicações de penalidades de autuações.

A fiscalização ocorreu em 11 setores distribuídos no município, sendo que o setor com maior número de empresas inativas foi o Centro, com 501, seguido do Distrito Industrial I, com 134, e do Jardim Santa Mônica, com 71.

Com a regularização dos cadastros, a Fazenda Tributária do Município criou um canal direto de comunicação com as empresas, que poderão receber notificações, avisos, etc, por meio de mensagens via SMS, estreitando ainda mais o relacionamento tributário entre as partes.

Destaques:

  • 374 empresas inativas foram encerradas em São Manuel em 2023
  • A fiscalização ocorreu em 11 setores do município
  • O setor com maior número de empresas inativas foi o Centro
  • A Fazenda Tributária do Município criou um canal direto de comunicação com as empresas
Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com