Vereadores propõem medida para acelerar obras e minimizar transtornos em São Manuel

Vereadores propõem medida para acelerar obras e minimizar transtornos em São Manuel

Na última sessão da Câmara Municipal de São Manuel, os vereadores Charles Ribeiro e João Paulo Piovan fizeram um pedido relevante para o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal. Eles propuseram que, nas licitações de obras, o município possa incluir no Edital e no Termo de Referência uma cláusula fundamental que estabeleça a execução da obra em dois turnos de 12 horas cada.

image-8-1024x752 Vereadores propõem medida para acelerar obras e minimizar transtornos em São Manuel

O objetivo dessa medida é acelerar significativamente a conclusão das obras, reduzindo o tempo de execução e, assim, minimizando os transtornos causados ao comércio e à população em geral. O pedido é fundamentado na experiência anterior com a avenida irmão Aldo Marini, cujas obras e interdição se arrastam desde o mês de março e serve para evitar que a mesma situação ocorra na obra da Avenida Tharcílio Baroni.

A execução de obras em dois turnos de trabalho de 12 horas cada proporcionaria uma maior eficiência e agilidade na entrega dos projetos, permitindo que sejam concluídos mais rapidamente. Isso, por sua vez, reduziria o período de interferência nas atividades cotidianas dos moradores e comerciantes locais, evitando a prolongação dos transtornos causados pelas obras públicas.

Os vereadores Charles Ribeiro e João Paulo Piovan argumentam que essa medida não apenas beneficia a comunidade em geral, mas também contribui para a economia local, uma vez que as obras concluídas mais rapidamente permitem que as empresas locais voltem à normalidade mais cedo.

Thiago Melego

Radialista e jornalista. Formado em administração de empresas, gestão de recursos humanos, MBA em negociação e vendas. Atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Software.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com