Vacinação contra Gripe segue com baixa procura em São Manuel

Vacinação contra Gripe segue com baixa procura em São Manuel

posto Vacinação contra Gripe segue com baixa procura em São Manuel

Apesar da liberação para a população em geral da vacina contra a gripe (Influenza) desde o último dia 2 de junho, a procura em São Manuel ainda segue baixa.


A vacinação, inicialmente, estava liberada para pessoas com 60 anos ou mais e para o público alvo ( gestantes, puerperas, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, comorbidades e professores), sendo esse considerado o grupo de maior risco para complicações e óbitos.

Mas desde o início de junho, todas as pessoas com 6 meses ou mais de idade já podem dirigir ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência para serem imunizados contra a gripe (Influenza) gratuitamente.

Segundo nota emitida pela Prefeitura a busca pela vacina segue baixa nas Unidades de Saúde, mesmo sendo salientado que a vacinação contra a gripe (Influenza), principalmente neste período de inverno – que promete dias mais frios durante o mês de julho – evita e ameniza diversas complicações que poderão advir.

A imunização acaba protegendo as pessoas e diminuindo consideravelmente os riscos de complicações maiores que a doença poderá vir a causar.

Caso deseje se vacinar, os Postos de Saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, com exceção do CSII (Postão) e o da Cohab I, que permanecem aberto até as 20 horas.

Share this content:

Flavia Stopa

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!