fbpx

Thiago Melego anuncia saída da Rádio Nova

O jornalista Thiago Melego anunciou esta semana sua saída da Rádio Nova. Há quase 05 anos na casa, ele foi do entretenimento ao jornalismo na emissora.

Em publicação em suas redes sociais, Thiago anunciou que a palavra que poderia resumir este período na casa seria “gratidão”.

Veja o anúncio:

Preciso dar uma satisfação a vocês. Depois de quase 05 anos, comuniquei essa semana a direção e aos colegas de trabalho que deixarei a Rádio Nova. Continuo no Jornal das 7 até o dia 27 de maio e após isso, sigo com outros projetos.

Sou grato a direção da emissora e a todos os companheiros pela parceria durante todo esse período. Me lembro até hoje do friozinho na barriga no momento em que aceitei a mudança e olhando para trás, o sentimento não poderia ser outro que não fosse GRATIDÃO.

Tudo que me propus a fazer felizmente foi coroado de muito êxito e cada um de vocês foram parte essencial disso. A partir de junho, continuo, mas em outra emissora de rádio. Sobre esse assunto, falaremos mais para frente, pois até dia 27 sigo firme e forte, fazendo o meu melhor.

É isso e vamos que vamos..

Seu início foi aos domingos, quando participava do programa “Coisas do Sertão”, comandado por Pereira de Souza. Depois disso, passou a ajudar a saudosa dona Nenê Plese de Oliveira Neves no programa Sociais.

Com a saída da dona Nenê dos microfones em 2009, Thiago assumiu o programa que na ocasião tinha 1h30 de duração. Após o saída do ex-vereador Major Rubin do horário anterior, o jovem Thiago passou a ter 3h de programa. Mais tarde, ele chegou a ter 5h30 de programa, ficando no ar das 7h30 às 13h, quando criou o programa “O melhor da manhã”, de entretenimento e na sequência, apresentava “Sociais – O que tudo informa!”.

Em julho de 2017 ele saiu da Rádio Clube e migrou para a Rádio Nova, onde passou a apresentar o “Thiago Melego Show” das 8h30 às 11h. Após isso, ao lado de João Dálio, apresentou o programa Tribuna Livre.

Com o início da pandemia de covid-19, ousado, Thiago implantou pela primeira vez no rádio de São Manuel o sistema de entrevistas remotas. A enfermeira Vanessa Anizi, por exemplo, participava quase que diariamente da programação da emissora, passando boletins sobre o então desconhecido coronavírus.

No início de 2021 deixou o Tribuna Livre e descontinuou o Thiago Melego Show, pois havia sido contratado pela VS Propaganda, na cidade de Botucatu, onde atua na Rádio Municipalista.

A partir de então, ele não se desvinculou na Rádio Nova. Criou um novo horário de jornalismo e ao lado de Arnaldo Pereira, passou a apresentar o “Jornal das 7”.