São Manuel irá multar propriedades que pegaram fogo nesta sexta-feira

São Manuel irá multar propriedades que pegaram fogo nesta sexta-feira

image-20-1024x769 São Manuel irá multar propriedades que pegaram fogo nesta sexta-feira

A prefeitura de São Manuel anunciou que irá de acordo com a Lei nº 3407/2010, multar os proprietários das áreas onde ocorreu um incêndio nesta sexta-feira, 29, que atingiu os bairros do CDHU I, Cohab III e vila São Geraldo.

Segundo apurado pelo Área 14, a Diretoria de Meio Ambiente faz um trabalho contínuo junto aos proprietários de áreas próximas a cidade, no sentido de realizar parcerias para evitar incêndios e que sejam disponibilizados acessos para que as equipes tenham facilidade de controlar as chamas, caso venha a ser necessário.

Em recente entrevista a Thiago Melego, Juninho Cela, diretor da pasta, afirmou que mesmo com a tentativa de diálogo, alguns proprietários não vem colaborando e que a prefeitura não pode deixar situações como essa passarem impunes.

A área atingida está sendo mapeada e os proprietários tem a responsabilidade de mantê-las preservadas, em segurança, para evitar que se tornem locais em que ocorram incêndios que se propaguem com facilidade, na zona urbana do Município.

Foi necessária a intervenção da Brigada Municipal, que contou com o apoio dos brigadistas da Usina São Manoel, para que o incêndio pudesse ser controlado.

Nas estações de outono e inverno, normalmente ocorrem poucas chuvas e isto acaba propiciando um número maior de incêndios em áreas que ainda não estão urbanizadas, dentro do perímetro urbano do Município. Com relação a essas áreas, a responsabilidade para que esses incêndios não ocorram e provoquem danos, inclusive no aspecto envolvendo a saúde da população, é do proprietário da área.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!